Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Laila Samuels: '"Afterglow' poderia estar na banda sonora de 'Game of Thrones'"


Estreante no Melodi Grand Prix enquanto intérprete, Laila Samuels irá subir ao palco já esta noite no Oslo Spektrum para defender o tema 'Afterglow'. O ESCPORTUGAL esteve à conversa com a cantora e compositora para saber acerca dos seus planos e preparação para o grande momento.

A música faz parte de Laila Samuels desde muito nova, não é de estranhar então quando nos conta que "componho música desde o momento que aprendi a escrever" e admite que para isso muito contribuiu a sua família, "venho de uma família muito musical, os meus pais costumavam fazer grandes festas, os nossos vizinhos vinham e toda a gente tocava e cantava. Está-me no sangue!".

A sua primeira experiência musical foi no grupo The Tuesdays, uma banda de rock norueguês que fez sucesso na Noruega nos anos 90 com o single 'It's Up To You', "quando tinha 20 anos entrei no grupo 'The Tuesdays' e tivemos alguns anos muito loucos e divertidos a fazer tournés no Estados Unidos e na Europa".


Após o desmembramento da banda, Laila começou a focar-se na composição, "a partir de 2001 comecei a compor músicas para outros artistas", um deles bem conhecido de todos os eurofãs "tais como Lena Meyer-Landrut".



Apesar de admitir que "é bastante divertido compor", reconhece as saudades de estar no palco "sempre adorei estar no palco a atuar, por isso mal posso esperar que chegue a hora!".

Vê em Prince o seu artista de eleição e grande influenciador no seu trabalho enquanto compositora e cantora, "Prince é para mim um dos melhores artistas de sempre. Grande voz e, acima de tudo, um estilo de composição que a mim sempre fascinou, a balançar-se nos limites do "demasiado". Adoro esse estilo de composição arriscado.".

Apesar de ser a sua estreia enquanto cantora na final nacional norueguesa, Laila Samuels não é nenhuma estranha no Melodi Grand Prix, tendo já composto  5 canções para anteriores edições da final nacional noruguesa, "já compus 5 canções para o Melodi Grand Prix, uma delas quase chegou ao ESC, nunca ganhei, acho que chegou a altura! (risos)", em clara referência a Mo, que terminou em 3.º lugar no Melodi Grand Prix 2014.


Desta feita irá defender já esta noite a sua composição 'Afterglow' que descreve como uma canção que fala sobre "a perda e um intenso desejo de voltar para algo que se perdeu" realçando ainda as influências nórdicas na sua composição "tem um toque nórdico", confidenciando ainda que "sinto que poderia estar na banda sonora de 'Game of Thrones' pois tem uma aura lutadora, como se se tratasse de um cenário de guerra.".




Admite que não irá preparar-se de forma exaustiva pois considera mais importante "focar-me em relaxar e dar o meu melhor quando a hora chegar e se os noruegueses me derem a honra de chegar ao ESC, tentarei deixá-los orgulhosos.".

Aproveitámos a deixa e questionámos Laila acerca das memórias que guarda do concurso europeu, "recorde-me de Johny Logan ter vencido duas vezes e de Sandra Kim, mas a grande memória que guardo foi, sem dúvida, 'Nocturne'. Foi uma canção muito bonita e especial, nunca pensei que uma canção com tão poucas partes vocais pudesse vencer." mostrando-se igualmente rendida com Alexander Rybak"'Fairytale' teve uma performance extraordinária."



Laila conhece bem o nosso país, tendo já por várias vezes visitado o nosso país, em lazer e em trabalho, "Eu adoro Portugal! Quando tinha 6 anos fui passar férias ao Algarve com a minha família e chegámos a cantar 'Diggi-loo, diggi-ley' no Clube 7 (risos). Mais tarde também estive em Lisboa como parte de uma tourné europeia que fiz com as 'The Tuesdays'."


Questionada se se recorda de alguma participação portuguesa na Eurovisão, a reposta foi "Portugal ainda não ganhou, certo? Vou torcer para que vocês possam obter um bom resultado!". Quando confrontada com a não participação de Portugal, partilha connosco que "lamento saber que não vão participar. Espero que voltem mais fortes que nunca no próximo ano! Vou torcer por vocês!".

Relativamente aos planos para futuro "vou continuar a trabalhar no meu primeiro álbum a solo que irá sair brevemente." Acompanhe hoje com o ESCPORTUGAL o Melodi Grand Prix 2016 e fique a saber se será Lena Samuels a próximo representante norueguesa no Eurovision Song Contest!

Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Parabens,Pedro Fernandes!Mais uma excelente entrevista a uma artista e pessoa interessantissima.Espero que Laila venha a representar a Noruega no ESC 2016.Continuo convicto,de que nomeadamente esta cançao, em Noruegues ganharia uma outra dimensao.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.