A RTP Memória vai ter uma programação especial, nos dias 6 e 7 de março, para celebrar os 61 anos do canal público.
Festival da Canção, este ano, só mesmo na RTP Memória. O canal público português decidiu não organizar o certame musical, e ficar de fora da Eurovisão, mas este vai servir, mais uma vez, para celebrar o aniversário do canal. A RTP Memória emitirá, no dia 7 de março, o primeiro Festival da Canção da história para comemorar a data. Assim, nessa segunda-feira, poderá assistir ao Grande Prémio TV da Canção Portuguesa - 1964 às 10 da manhã (hora de Lisboa). O programa estende-se por duas horas, até ao meio-dia.
O 1º Grande Prémio TV da Canção Portuguesa - 1964 foi o primeiro Festival RTP da Canção e teve lugar no dia 2 de Fevereiro de 1964 nos estúdios do Lumiar, em Lisboa.
Maria Helena Fialho Gouveia e Henrique Mendes foram os apresentadores deste festival, que foi ganho por António Calvário com a canção Oração.
Artur Garcia, Madalena Iglésias, Simone de Oliveira, Max, Gina Maria e Guilherme Kjolner, foram também os intérpretes presentes, num programa realizado por Ruy Ferrão.
Recorde que a RTP decidiu retirar-se do Festival Eurovisão da Canção "depois duma longa e ponderada avaliação da nossa participação neste evento e ao mesmo tempo a necessidade de substituir e criar novos conteúdos (...). Depois de algumas dezenas de anos a participar neste grande evento, vamos fazer uma pausa mas fica a promessa de um regresso na edição de 2017". Cá estaremos para ver.
Fonte: RTP; ESCPortugal /Imagem: RTP / Videos: Youtube
Que vergonha RTP, ainda por cima este ano promete ;((
ResponderEliminarPor um lado e um sinal de que por ligaçao com o FdC o ESC talvez nao esteja totalmente ausente dos grandes cerebros ,que decidem na RTP; mas por outro lado tambem parece que estao a gozar com o publico interessado no FdC e no ESC.Um sabor final doce-amargo.
ResponderEliminarUma tristeza mesmo!.. :(
ResponderEliminarQue vergonha! Que falta de respeito pelos fãs e pelos contribuintes.Uma televisão com gente incapaz e incompetente para fazer um festival.
ResponderEliminarEnquanto a TVI vê e recorda sempre o Festival da Canção com alegria, a RTP recorda-o sempre pelo saudosismo. "Naquele tempo é que era bom!!" E agora na RTP Memoria. Ta tudo dito
ResponderEliminarO MAX no Festival RTP nunca o vi lá , será que me falhou algum ? duvido fan como eu.
ResponderEliminarA RTP e a Eurovisão está a tornar-se num tema tabu!!!
ResponderEliminarNão deveria ser novidade nenhuma ... por mais que eu diga que a RTP não tem qualquer interesse genuíno pelo concurso e mesmo que se diga que a maioria da população portuguesa não está nem para aí virada ... só aqui é que puxam os cabelo de histeria por este assunto. E no fim pergunto, para que se não vamos a lado nenhum com isto?
EliminarNao e bem asim. A populacao portuguesa gosta do ESC. Vao ver as audiencias de 2008, 2009, 2010. Falta e promocao a RTP e levar boas musicas para suscitar interesse as pessoas. O ano passado, se eu nao viesse ao ESCPortugal nem sabia que ia dar o ESC naquela data....
EliminarNao e bem asim. A populacao portuguesa gosta do ESC. Vao ver as audiencias de 2008, 2009, 2010. Falta e promocao a RTP e levar boas musicas para suscitar interesse as pessoas. O ano passado, se eu nao viesse ao ESCPortugal nem sabia que ia dar o ESC naquela data....
EliminarNao entendo o que possa haver de tabu entre a RTP e o ESC (Tabu=proibido). De facto em Portugal a maioria das pessoas diz que nao se interessa pelo FdC e pelo ESC,mas,na verdade quase toda a gente tem uma opiniao no dia a seguir.Mas o interesse tem vindo a decrescer.
EliminarAnónimo das 21:23 e 21:24, falaste para a gente ver as audiências de 2008, 2009 e 2010, pois informo que foi justamente nesses anos e apenas nesses anos que Portugal passou á final do Esc desde que existe as semis-finais.
EliminarOu queres-me dizer que os portugueses só vêm o Esc quando Portugal passa á final? Se isso for verdade, então os portugueses são uns cagados, significa sim, que NÃO HÁ INTERESSE PELO ESC por parte dos portugueses, o que não é o meu caso, porque eu gosto do Esc em si, não me interessa se Portugal participa ou não, e muito menos se passa á final ou não.
Portugal é como outro país qualquer, tem umas más canções e outras boas, como qualquer outro país.
Eu assisto ao Esc, independentemente se Portugal participa ou não.