Apesar de elogiar o tema que representará Espanha no Festival da Eurovisão 2016, Massiel condena que a cantora Barei interprete o tema em inglês: "Poderíamos fazer uma canção estupenda em castelhano".
Em entrevista ao Europa Press, Massiel, vencedora do Festival da Eurovisão 1968, mostrou-se 'horrorizada' com a decisão de Espanha se fazer representar no certame europeu com um tema totalmente interpretado em inglês. "Não entendo como é que no ano em que assinalamos os 500 anos da morte de Cervantes e quando temos um idioma tão rico e falado por mais de 600 milhões de pessoas em todo o mundo, levamos uma cantora que canta muito bem, mas que não cantará em castelhano... Entendo que outras línguas se unifiquem ao inglês, mas esse não poderá ser o caso do castelhano: Quando se representa Espanha, devemos cantar em castelhano" afirmou Massiel, que, contudo, tece grandes elogios a Barei: "Levamos uma grande artista, que canta muito bem, com um tema que me faz lembrar a Adele, que para mim é uma artista inigualável".
Segundo a cantora de 68 anos, o tema deveria ser interpretado integralmente em castelhano, recusando o uso das duas línguas em simultâneo: "Não me agradam essas coisas (temas bilingues). Poderíamos fazer uma canção estupenda em castelhano, tal como mostraram grandiosos cantores ao longo da nossa história e a Barei já mostrou que canta muito bem".
Recorde, de seguida, a vitória de Massiel no ESC1968 e a prestação de Barei na final nacional espanhola:
Fonte e Imagem: EuropaPress / Vídeo: Youtube
A próxima reação deve ser do rei, querem ver
ResponderEliminarAdele?Que lol
ResponderEliminarpensei a mesma coisa
Eliminarconcordo totalmente ! cantar em ingles é vergonhoso!
ResponderEliminarEu nao acho vergonhoso cantar seja em que lingua for,Ingles incluso.Acho,isso sim,desaconselhavel,sinonimo de sujeiçao a uma habituaçao ,a qual temos sido condicionados pelas multinacionais da industria da musica e showbusiness.Alem disso o resultado final e absolutamente monotono,chato.
Eliminar¡Qué tontería! Su canción era muy castellana. Consistía en decir "la, la, la" 500 veces.
ResponderEliminarEspaña no vamos a ganar nunca. Nos hemos quedado atrasados y nuestra mentalidad no ha evolucionado. Eurovision no es un concurso de idiomas ni tradiciones o culturas. No se evalúa el idioma, porque el castellano no es mejor que el inglés, serbio o estonio. Todos los idiomas son igual de válidos. Lo que se puntúa en Eurovision es la canción y la puesta en escena en directo.
Massiel jura que siempre ve Eurovision. La edad hace estragos, pues ya no se acuerda que Bélgica en 2003 quedó en segundo lugar con "Sanomi" en un idioma inventado, cantado por Urban Trad con la gallega de Lugo, Verónica Codesal.
Desculpa la,meu caro,mas a cançao de Massiel era mais que 500 lalalas!!!Tinha um poema simples mas com imensa profundidade,onde se mencionava o principio e o fim da vida e tambem as vivencias pelo meio.Mil vezes melhor que"Say yay"!!!Fazes suposiçoes de mau gosto sobre Massiel.Pena!
EliminarComo siempre, sacas conclusiones precipitadas y te equivocas. Nunca he dicho que no me guste Massiel. De hecho me gusta Massiel y su "La, La, La". Lo que no me gusta es cuando Massiel dice que la canción española en Eurovision tiene que ser en castellano. El idioma es algo muy secundario. Lo principal es la melodía y la puesta en escena.
EliminarEl mensaje de "La, La, La" es irrelevante, porque nadie en Europa habla castellano. El éxito de "La, La, La" está en que es una canción en un lenguaje universal que todos pueden cantar, porque todo el mundo sabe decir "la, la, la".