A representante espanhola no Festival da Eurovisão 1971, Karina, desmarcou-se das críticas a Barei e defende o uso do inglês no concurso europeu: "A Eurovisão mudou muito ao longo dos anos".
Apesar de ter conquistado o público espanhol com 'El Baúl los recuerdos', o maior éxito da sua carreira, Karina, a representante espanhola no Festival da Eurovisão, afirmou, recentemente, em entrevista ao Diario Critico, que o seu tema favorito é 'Un Mundo Nuevo': "Sou baladeira e adoro baladas, mas gosto imenso do tema que levei à Eurovisão. Tem uma letra preciosa, não perdeu fulgor e é bastante esperançoso. É como os filhos: queremos-os de igual modo e todos te parecem bonitos".
Dado o mote do Festival da Eurovisão, Karina foi questionada sobre a seleção de Barei com 'Say Yay' para Estocolmo: "Não está mal! Vai cantar em inglês, vamos a ver como resulta" afirmou, garantido que "A Eurovisão mudou muito ao longo dos anos e hoje é um grande espetáculo em que a atuação em palco conta muito mais do que contava antes".
Contudo, ao contrário de outras personalidades espanholas, como Massiel (AQUI), a cantora desmarca-se das críticas ao uso do inglês: "Apostamos quase sempre no castelhano. Hoje em dia o inglês é um idioma mundial e não me parece mal que se cante em inglês". Além disso, Karina garante não ver nenhum impedimento para tal: "Porque não? Se for bem preparado e a pronunciação estiver bem trabalhada, porque não? Eu defendo o espanhol porque somos milhões de falantes, mas dar uma piscadela ao inglês não está mal, mas também poderiamos fazê-lo ao francês ou a outro idioma".
Recorde, de seguida, à prestação de Karina no ESC1971 e reveja a vitória de Barei com 'Say Yay':
Concordo
ResponderEliminarPelas palavras de Karina eu diria que ela admite o uso do Ingles,a par de qualquer outra lingua. Ha uma pequena diferença entre admitir e defender.
ResponderEliminarMuito sensata pelos vistos, se Portugal fizesse como a Espanha assim sim!
ResponderEliminare acho que Portugal faz falta a eurovisão sim.
Também aprovo, acho que já era tempo de a Espanha passar a cantar em Inglês na Eurovisão como fazem já a maioria dos países.
ResponderEliminar