A última representante espanhola no Festival da Eurovisão, Edurne, defendeu a decisão de Barei em interpretar o tema integralmente em inglês no concurso europeu: "Porque não havemos de tentar?".
Segundo a cantora madrilena, as críticas que surgiram com o uso do inglês no tema que representará Espanha em Estocolmo não são compreensíveis: "A canção agrada-me e nunca levamos uma canção integralmente em inglês. Porque não havemos de tentar? Talvez até consigamos melhor do que com algo puramente em espanhol" defende, acrescentando que "Temos de levar algo que nunca se tenha levado antes e inovar o mais possível".
Edurne revelou que já avisou Barei sobre o que iria acontecer nos próximos tempos: "Disse-lhe: Prepara-te porque vão existir críticas a cada passo que dês. Mas o mais importante é que estejas segura com o que leves e isso nunca deves esquecer.".
Sobre a sua própria experiência, e apesar da discreta classificação, a cantora garante estar muito satisfeita com o trabalho realizado. Além disso, nega que a Eurovisão possa destruir carreiras, como muitos garantem: "Se isso fosse verdade, não estaria aqui como jurada do 'Got Talent' nem a viver um bom momento da minha carreira".
"Depois da Eurovisão podemos sair sem nada. Atuar para tanta gente, sabendo que tens milhões de pessoas em todo o mundo a ver e só ter três minutos... e depois pode correr tudo bem ou tudo mal... É muita pressão" recorda a cantora, revelando que "a segurança e a maturidade ajudaram-me imenso" e aconselhando Barei: "Apesar das críticas, ela que não gaste o seu tempo nisso. Concentre-se no seu trabalhe e vai tudo correr bem".
Recorde, de seguida, a prestação de Edurne em Viena e a vitória de Barei no Objetivo Eurovisión:
A Espanha, desde 2011 tem levado ao Esc, sempre mulheres como suas representantes. E os homens?? Será que no nosso único país vizinho, não existe talentos masculinos?? Onde estão os artistas e cantores espanhóis masculinos?? Cheira-me a discriminação em Espanha.
ResponderEliminarDe Portugal também não podemos falar muito... O Rui Bandeira fui último homem ir ao palco, com a exclusão dos duetos e dos grupos.
EliminarPor acaso gostaria que em 2017 Portugal levasse um dueto (homem e mulher), na última vez que ganhou um dueto foi em 2011, até seria bom trazer um dueto com um tema mais moderno e obviamente diferente de todos os outros.
Enrique Iglesias, David Bisbal, David Bustamante, Pablo Alborán, Álvaro Soler, Juan Magan, Pablo López... ¿Te parece bien o quieres más?
Eliminar