Espanha escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival da Eurovisão 2016! Acompanhe connosco a transmissão do Objetivo Eurovisión!
[SAIBA COMO ACOMPANHAR O EVENTO AQUI]
Depois de semanas de divulgação, a emissora espanhola abriu as hostes do Objetivo Eurovisión com um medley eurovisivo, que terminou com a atuação de Loreen (AQUI), vencedora do Festival da Eurovisão 2012 e jurada nesta final nacional.
Anne Igartiburu deu as boas vindas a todos os telespetadores, passando posteriormente a transmissão para Julia Varela, que será responsável pelas emissões na green room. Os seis aspirantes ao Festival da Eurovisão subiram ao palco para um pequeno recap, tendo sido bastante aplaudidos pelo público presente.
Posteriormente, a apresentadora deu a conhecer o trio de jurados presente no estúdio, que contribuirá com 30% da votação final: Loreen (vencedora do ESC2012), Edurne (representante de Espanha no ESC2015) e Carlos Marín (membro do grupo Il Divo). Depois foi conhecido os quatro membros do júri internacional, que atribuirá 30% da votação final: Nicola (Itália), Edoardo Grassi (França), Christer Björkman (Suécia) e Scott Mills (Reino Unido).
Maverick, com o tema Un Mundo Más Feliz, teve a difícil tarefa de abrir as atuações do Objetivo Eurovisión. Edurne, uma das juradas de estúdio, afirmou que "O tema surpreendeu-me muito em direto, pois ganhou imenso! Estiveste muito tranquilo, apesar de os nervos estarem à flor da pele.". Elogiou também o poder vocal do cantor: "Dominas muito bem os agudos e os falsetes. Além disso, danças e mostraste-te seguro!".
Seguiu-se 'Say Yay' na voz de Barei, que foi considerada como a favorita pelos leitores do ESCPORTUGAL AQUI. Carlos Marín afirmou que a cantora "tem uma voz fantástica e é super segura", afirmando que o que mais gostou foi a "tendência soul que o tema transmite, fazendo com que se torne bastante especial e internacional".
Xuso Jones foi o terceiro a subir ao palco e defendeu Victorious. Loreen foi a jurada que falou sobre a participação de Xuso: "Tens uma canção muito interessante" afirmou, brincando com o facto de partilharem um compositor nos temas. Além disso, destacou "a grande presença em palco", algo que segundo a cantora, "é muito dificil".
Salvador Beltrán seguiu-se no alinhamento com Días de alegría, tendo a prestação sido comentada por Carlos Martín. O membro dos Il Divo destacou "a força" do cantor, num tema "bastante espanhol o que lhe dá um toque especial".
A vencedora do Junior Eurovision Song Contest 2004, María Isabel, foi a quinta a subir ao palco com La Vida Sólo Es Una. Edurne congratulou a cantora, revelando ter "gostado de te ver de novo na «Eurovisão». Além disso, admitiu que o tema é "um dos mais fortes e o público veio todo para cima", realçando que "Maria Isabel é muito forte e segura em palco". No final destacou também "o quão dificil é cantar e dançar ao mesmo tempo e tu fizeste tudo muito bem".
Electric Nana e Now foram os últimos a subir ao palco do Objetivo Eurovisión. "É fantástico quando vemos o poder das mulheres em palco" afirmou Loreen, garantido que "precisamos mais dessas mulheres como tu, com poder e compositoras dos próprios temas".
Julia Varela, coapresentadora do evento, tomou a emissão junto dos familiares dos concorrentes na green-room, avançando que o #ObjetivoEurovisión é trend mundial no Twitter, com 105.602 tweets com a hashtag. Além disso, revelou o gráfico com a percentagem de menções dos cantores nas redes sociais:
Ruth Lorenzo, Pastora Soler, Daniel Diges e Lucía Perez são alguns dos cantores que deixaram mensagens de apoio no Twitter. Além disso, os cantores concorrentes foram convidados a responder a algumas perguntas deixadas nas redes sociais pelos fãs.
Encerradas as votações, Brequette, Jorge Gonzalez, Coral Segovia, Mirela e D'Nash recordaram alguns dos temas que representaram Espanha na Eurovisão. Chegou agora o momento de Edurne subir ao palco com o tema que levou a Viena, Amanecer. A cantora aconselhou os aspirantes a Estocolmo a aproveitarem os três minutos de palco, depois de meses de trabalho, e que nunca percam a ilusão.
A embaixadora sueca em Espanha foi a responsável por atribuir os votos do júri internacional (30%) à apresentadora. Estes foram os votos do júri internacional:
Seguem-se os votos individuais dos três jurados de estúdio. No final das votações de Edurne, Carlos Marín e Loreen, a classificação ficou assim organizada:
O televoto confirmou a votação dos jurados: Barei representará Espanha no Festival da Eurovisão 2016!
Encerradas as votações, Brequette, Jorge Gonzalez, Coral Segovia, Mirela e D'Nash recordaram alguns dos temas que representaram Espanha na Eurovisão. Chegou agora o momento de Edurne subir ao palco com o tema que levou a Viena, Amanecer. A cantora aconselhou os aspirantes a Estocolmo a aproveitarem os três minutos de palco, depois de meses de trabalho, e que nunca percam a ilusão.
A embaixadora sueca em Espanha foi a responsável por atribuir os votos do júri internacional (30%) à apresentadora. Estes foram os votos do júri internacional:
Seguem-se os votos individuais dos três jurados de estúdio. No final das votações de Edurne, Carlos Marín e Loreen, a classificação ficou assim organizada:
Fonte/Imagem/Vídeo: RTVE
Incrivel. Os chefes de delegação de Italia e França falam muito bem espanhol
ResponderEliminarVão cantar em playback?? OMG
ResponderEliminarMaverick é tao giroo
ResponderEliminar1,45€ é o que se paga para votar!?? Fogo vocês espanhóis são ricos!!!
ResponderEliminarMaverick: Não é má, mas vê-se mesmo que é para o publico mais gay da Eurovisão para se por lá a dançar...
ResponderEliminarEspanha faz sempre festivais super amadores
ResponderEliminarMas quem é a Edurne para ter opinião sobre as performances?? Ela que teve A PIOR atuação do ESC2015
ResponderEliminarVAMOS BAREI!!
ResponderEliminarBAREI. DESASTRE AO VIVO
ResponderEliminarOs coros espanhóis sempre mataram as suas melhores músicas....
ResponderEliminarGrita menos Barei!!!
ResponderEliminarBAREI!!!
ResponderEliminarAqueles coristas parecem aqueles que acompanharam a Beth na Eurovisão em 2003 e que igualmente lhe destruíram a música!! ...
ResponderEliminarVi a atuacao da Barey- Say Yay e e uma grande porcaria
ResponderEliminarAi Xuso.... me encantas guapo
ResponderEliminarA Barei realmente desapontou !!! :o
ResponderEliminarComentário da Loreen para o Xuso: Onde é que já ouvi isto?? ahahahahhhah
ResponderEliminarA RTP no seu estudio produziu o FC muito melhor. Aqui valha as canções que sao muito superiores á do FC2015
ResponderEliminarAgora ao vivo é k da para ver k aquela música do Xuso Jones é simplesmente ridícula e dos mais parolo k existe !!!
ResponderEliminarNunca pensei dizer isso: Barei a pior até agora, Xuso o melhor
ResponderEliminarXuso a perceber 0 do comentário da Loreen kkkkkk coitadinho!!... xD
ResponderEliminarA TVE pode ter um palco maior, musicas melhores e vencedores do ESC. Mas ate a RTP têm ecras no palco com fundos....
ResponderEliminarO único problema da música da Barei foram os coros!!! SÃO SEMPRE!!!
ResponderEliminarPelo menos os postcards não são como os da RTP: Noite ou dia? Praia ou montanha? Um livro...?
ResponderEliminarLEL
Salvador o pior de todos!!!! Que pimba!!
ResponderEliminarSalvador, onde deixaste a voz????
ResponderEliminarO Salvador teve os piores vocals ate agora
ResponderEliminarOs espanhóis vão votar na Maria Isabel!...
ResponderEliminarMaria Isabel de loooooooonge a melhor. Em tudo, canção, performance, poder vocal, tudo mesmo
ResponderEliminarCom um coro pré-gravado também qq um.. VAI BAREI
ResponderEliminarMaría Isabel k foi isto k acabou de acontecer ?! :o
ResponderEliminarAmei o body da Maria Isabel. Será da Zara?
ResponderEliminarNão gosto da atitude da Maria Isabel... Tem uma das melhores músicas, mas a honestidade??
ResponderEliminarMelhores pernas: Xuso!!! Passei-me
ResponderEliminarFalta a Cátia castel Branco. Todas muito mal vestidas
ResponderEliminarTodas as 6 canções são boas, melhores que as 12 do FC2015.
ResponderEliminarmas a produção, os planos de camara, os arranjos... sao fraquinhos
A Loreen é sempre politicamente correta, Ela pra dentro, deve estar a rir-se e a comparar isto com o Melodifestivalen
ResponderEliminar1. Maria isabel
ResponderEliminar2. Xuso
3. Barei
4. Maverick
5 salvador
6 Electric Nana
Até agora só me surpreenderam pela positiva o Maverick e a María Isabel, a Electric Nana foi boa mas faltou algo.
ResponderEliminarA TVE aposta pouco na produção do programa. O orçamento é quase todos para as canções e para os artistas, o que é de aplaudir (h)
ResponderEliminarna RTP é o contrario
"Videos al youtu" ahahah estes espanhóis nem falar sabem xD
ResponderEliminarXUSO, sem duvida
ResponderEliminarXuso ? Na minha opinião um dos piores da noite, então ao vivo da mesmo para ver k a música dele não vale um cacete !
EliminarPor mim ganha a Barei ou a Electric Nana... As duas concorrentes com as melhores canções e performances em palco.
ResponderEliminarA Maria isabel é de Ayamonte, as portas do nosso Algarve
ResponderEliminarMARIA ISABELLLLLL
A Maria isabel vai ganhar, embora EU NAO CONCORDE
ResponderEliminar- Leva uma canção que ja foi editada o ano passado, passou nas radios, e nas TV's enquanto os outros têm canções novas, amaioria das pessoas so ouviu hoje pela 1ª vez
- a Maria isabel teve COROS GRAVADOS e os outros nao, sendo que os coros arruinaram a maioria das canções
A TVE E A RTP SAO UMA NODOA
O Rui Andrade fez um tweet a apoiar a Berei!! #objetivoeurovision
ResponderEliminarEspañoles: isto é um programa de TV ou um programa de karaoke de um bar qualquer? que coisa tao mal amanhada
ResponderEliminarA melhor:Maria Isabel. A grande decepçao:Salvador. A pior:Barei,toda ela guinadas staccato e puxoes.Muito desagradavel de ver e ouvir. Da apresentadora nem sei o que dizer...Televendas?! Loreen,simplesmente sedutora a falar e no olhar. Produçao:Fraquissima.
ResponderEliminarDIME - BETH!!!!!!!!!!! :D
ResponderEliminarCORALLLL
ResponderEliminarVolta, tas perdoada
Os segundos lugares que deviam ter sido prineiros. Em Espanha como em Portugal
ResponderEliminarOk, RTP estás perdoada. Mas por favor evolui, surpreende-nos em 2017!
ResponderEliminarSe a Edurne tivesse sido assim sobria no ESC2015, tinha conseguido uma melhor classificação
ResponderEliminarSe a Edurne tivesse cantado assim na Eurovisão o resultado tinha sido diferente...
ResponderEliminarEm Espanha falam sempre e muitas vezes dos eurofãs. Nunca vi a RTP falar nisso no FC. Pelo contrario, em 2015 parece que quiseram esquecer que os eurofãs existem, ate a Leonor não foi a nada de nada, nem antes, nem depois do ESC
ResponderEliminarA cara da Maria Isabel!!! O juri internacional passou-se!!!
ResponderEliminarAHHAHAHAHAHAH O JURI INTERNACIONAL AHAHAHHAHAHA
ResponderEliminarUiiiii, começa bem!!!... OMG
ResponderEliminarTa visto: o jurado internacional deu o voto maximo AO PIOR DA NOITE
ResponderEliminarparecem os jurados do FC2015 (os compositores votarem uns nos outros)
VAI BAREI!!!!
ResponderEliminarMaria Isabel arrasada pelo juri :o
ResponderEliminarO júri internacional a votar no pior mesmo para lixar a Espanha mas quando é na Suécia votam sempre no melhor !!!
ResponderEliminarSalavador tem pontos a mais e Maria Isabel a menos!!
ResponderEliminarA inclusão do juri internacional foi a maior estupidez da noite!!!
ResponderEliminarSerá que há notario a atestar e a comprovar o televoto do FC da RTP?
ResponderEliminarBravo Espanha!!
BAREI!!!!! :D
ResponderEliminarESPANHA VOTOU NA CANCAO MAIS INTENRNACIONAL EM INGLES. BRAVO ESPANHA RTP OLHA PRA ISTO
ResponderEliminarQue final tão mal produzida... cenário feio, grafismos feios, uma pessoa a traduzir o que a Loreen dizia a falar por cima dela, pouco público, green room uma desgraça...
ResponderEliminarMeu Deusa TVE! Até a RTP no FC 2015 esteve melhor...