A emissora australiana SBS revelou que os seus representantes para a próxima edição do Festival da Eurovisão serão conhecidos a 3 de março. Conchita Wurst será a responsável pelo anúncio.
Os candidatos australianos em Estocolmo serão conhecidos a 3 de março. O anúncio foi feito pela televisão australiana, SBS, tendo sido revelado que o anúncio será efetuado por Conchita Wurst. A vencedora do Festival da Eurovisão foi encarregada pela SBS para essa tarefa, sendo que a mesma será realizada durante o concerto Conchita: Desde Viena com Amor, que contará com a presença da orquestra sinfónica de Sidney e será realizado na Ópera de Sidney.
Nos próximos dias, a SBS irá revelar algumas pistas sobre a identidade do cantor que sucederá a Guy Sebastian através das redes sociais.
Após trinta anos a emitir o Festival da Eurovisão, a emissora australiana SBS foi convidada pela EBU/UER para participar no Eurovision Song Contest 2015, para assinalar os 60 anos do evento. Contudo, após o anúncio da participação no JESC2015, a especulação aumentou sobre uma possível nova participação australiana, algo que se veio a confirmar. Em Viena, Guy Sebastian representou a Austrália com o tema Tonight Again, terminando na 5.ª posição com 196 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Uma vez teve graça a Australia não deveria participar não tenho nada contra este lindo país mas sou muito europeu e o ESC já tem futilidade para dar e vender.
ResponderEliminarEstranho terem dado um nome em Português para o concerto da Conchita. Possível indicação que a falta de Portugal é sentida? Aqui fica aberto o debate
ResponderEliminarSecalhar foi traduzido não?
EliminarA Australia veio para ficar e, infelizmente,creio que nao vamos ficar por aqui...
ResponderEliminarNa verdade e uma hecatombe,uma verdadeira catastrofe global a Austrália ter chegado a Eurovisao!!! Huh,huh...
EliminarNao,nao e hecatombe nem catastrofe global,so que começou por ser uma coisa e acabou noutra.Mas ninguem morre por causa disso,pois nem sequer e crime... :-)
EliminarPois, pois, a EBU/UER devia era ter vergonha na cara ter convidado um país não europeu para participar no Esc 2015 para assinalar os 60 anos do evento. E para piorar mais as coisas, foi convidar um país muito desenvolvido e rico financeiramente e que tem simpatia. Vejam lá se a EBU/UER convida um país pequeno, ou um país pobre em termos financeiros, ou um país árabe ou um país africano ou um país da América latina? Está-se mas tintas para isso. A EBU/UER adora fazer injustiças entre países e tem lá no seu coração os seus queridinhos países do seu coração e que ninguém o pode tocar, sim, porque eu acompanho o Esc á mais de 20 anos, e durante esse tempo todo deu para perceber que a EBU/UER fica em pulgas se por exemplo o Reino Unido, Alemanha, Itália, Rússia e até Suécia ameaçarem de desistir para sempre a sua participação no Esc, ao passo se for São Marino, Andorra, Mónaco, Luxemburgo, por exemplo, já não se rala nada com isso. Infelizmente para a EBU/UER, uns são filhos e outro enteados.
ResponderEliminarPara já não falar da canção australiana do Esc 2015, que não valia nada como canção e os europeus, porque se tratava de um país estreante, a Austália, foram votar em massa nessa canção, o que atingiu o 5º lugar na final, para já não falar, que este país devia ter passado pelas semis-finais como os outros. A Austrália tem que meter na cabeça que não é mais que os outros. E a EBU/UER também não devia esquecer disso.