Marina Mota e Carlos Cunha à frente do elenco de “Juntos em revista”, em cena uma vez mais no Porto. O ESCPORTUGAL acompanhou uma das sessões da revista, no passado fim-de-semana.
“Juntos em Revista” tem levado Marina Mota a percorrer o país com a verdadeira revista à portuguesa. Depois de ter estreado em setembro passado em Cascais e de ter estado no final do ano no Porto, eis que a peça regressa, para a 2.ª temporada, ao Teatro Sá da Bandeira. A conhecida cantora e atriz está à frente do elenco, onde se destaca também Carlos Cunha, António Vaz Mendes, Érica Mota, Hélder Agapito e Inês Curado, para além de um corpo de bailarinos, destacando-se Nelson Araújo que conhecemos da Eurovisão 2007. Da banda sonora da peça, destacam-se as vozes de Rui Andrade, Cláudia Soares e Bruna Andrade.
“Juntos em Revista” tem todos os ingredientes do bom teatro de revista à portuguesa: uma série de “sketches” de cariz cómico, satírico e de crítica política e social, nacional e internacional, intercalados com diversos números musicais. Não falta a paródia sobre a situação económica e social do país, com a caracterização de diversas personagens incontornáveis e conhecidas de todos, como a taróloga Maria Helena, o treinador Jorge Jesus, o atual e o anterior primeiro-ministro … Durante mais de duas horas, colocam o público a rir, a cantar, a bater muitas palmas e a acompanhar a par e passo esta revista à portuguesa mas que, aqui, tem também uma forte componente de teatro musical com música e bailado.
Marina Mota, por muitos intitulada a rainha da revista portuguesa, tem aqui um grande destaque também como cantora, surpreendendo como fadista, onde se sente como peixe na água.
Alertar, de forma divertida, para os problemas que afetam a sociedade é uma das principais características deste género teatral. Neste espetáculo, de destacar um apontamento bastante emocionado sobre os deficientes. Por momentos, o Teatro Sá da Bandeira mergulhou num silêncio ensurdecedor. Marina Mota, numa cadeira de rodas, protagonizou uma interpretação de tal forma intensa e sentida, que fez com que acabasse mesmo por se emocionar.
Os textos são de autoria de Francisco Nicholson, Marina Mota (que também encena), Flávio Gil, Miguel Dias e Renato Pino, a direção plástica é assinada por Helena Reis. Ménito Ramos (direção musical), Virgínia Rico e Bruno Dias (guarda-roupa e adereços), Ivan Carvalho (design gráfico), Octávio Marques (grafismo cénico) e Marco Camillis (coreógrafo) completam a ficha técnica.
Até 13 de março, pode ver a peça no Teatro Sá da Bandeira , no Porto. Esteja atento à Agenda do ESCPORTUGAL (na coluna à direita) para saber os locais e datas seguintes.
Até 13 de março, pode ver a peça no Teatro Sá da Bandeira , no Porto. Esteja atento à Agenda do ESCPORTUGAL (na coluna à direita) para saber os locais e datas seguintes.
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: DR
Adoro teatro de revista :-)
ResponderEliminarArtigo muito giro
ResponderEliminar