Slider

[AGENDA] Quarteto 1111 volta a reunir-se em concerto especial

O Quarteto 1111 vai reunir-se na próxima segunda-feira para um concerto na Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa, a propósito do lançamento da reedição do seu primeiro álbum. 


Uma reedição em vinil de "Quarteto 1111", de 1970, é o mote para a reunião dos elementos da banda formada nos anos 60 do século passado, numa atuação que se pretende muito especial. A reunião vai decorrer na sede da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), em Lisboa, na próxima segunda-feira, pelas 18.30 horas.

O álbum “Quarteto 1111” é considerado um dos mais importantes discos da história do rock em Portugal. Foi originalmente editado em março de 1970 pela Valentim de Carvalho e viria a ser retirado do mercado, pela Comissão de Censura, devido a temas como Lenda de Nambuangongo e Pigmentação, abordando nas letras o racismo, a emigração e a Guerra Colonial. 

No final de 2015 uma reedição viu a luz do dia. De acordo com artigo publicado no jornal EXPRESSO, a Armoniz fez uma prensagem audiófila do disco, em vinil de 180 gramas, reproduziu fielmente a famosa capa psicadélica e acrescentou-lhe um livreto de 12 páginas com textos em português e inglês com muita informação nova pesquisada por Miguel Augusto Silva, fotos inéditas e letras das canções. Uma edição de luxo, limitada a 500 exemplares numerados. 

 “Quarteto 1111” foi gravado por José Cid (teclas e voz), Mário Rui Terra (baixo), António Moniz Pereira (guitarra) e Michel Silveira (bateria). Depois do abandono de José Cid, em 1975, o Quarteto 1111 continua, chegando a participar de novo no Festival RTP da Canção, em 1977, com o tema O Que Custar. A formação de então já não tinha, no entanto, nenhum membro da original, dissolvendo-se pouco depois. A primeira participação no mítico concurso da RTP aconteceu em 1968 com Balada para D. Inês. 

No concerto na SPA, que tem entrada livre, vão tocar José Cid, Michel Silveira, Mário Rui Terra (em guitarra) e Tozé Brito (baixo e voz).


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EXPRESSO, ESCPORTUGAL /Imagem: GOOGLE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.