O Reino Unido escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival da Eurovisão 2016, sendo a primeira final nacional do país desde 2010. Saiba como assistir ao Eurovision: You Decide de seguida.
Depois de um longo processo seletivo interno, que contou com a intervenção de várias entidades, como a British Academy of Songwriters, Composers and Authores (BASCA) e a OGAE do Reino Unido, a emissora britânica BBC seleciona, esta noite, os seus representantes para o Festival da Eurovisão 2016.
Seis temas estarão a concurso no Eurovision: You Decide, sendo que o evento será sediado no The O2 Forum, em Kentish Town, e terá apresentação de Mel Giedroyc. Mans Zelmerlöw e Katrina Leskanich, vencedores do Festival da Eurovisão em 2015 e 1997, respetivamente, serão os convidados musicais do evento, sendo que Katrina integrará, juntamente com Carrie Grant e Jay Revell o painel de jurados do programa (AQUI). No entanto, o público, através do televoto e da votação online, será o responsável pelos resultados da noite.
A emissão poderá ser acompanhada AQUI a partir das 19h30 (hora de Lisboa).
Aceda, de seguida, aos seis temas a concurso:
Estreante em 1957, o Reino Unido participou em 58 edições do Festival da Eurovisão, contabilizando 5 vitórias (1967, 1969, 1976, 1981 e 1997), bem como 15 segundos lugares e 3 terceiros, sendo um dos países com melhor ranking no evento. No entanto, os últimos anos têm sido marcados pelos maus resultados: desde 2003, o país já atingiu por três ocasiões a última posição e apenas conquistou um lugar dentro dos 10 primeiros da edição. O grupo Electro Velvet e o tema "Still in Love with You" representaram o país em Viena, conquistando a 24.ª posição com apenas 5 pontos. Recorde a atuação de seguida:
Fonte & Imagem: BBC / Vídeo: Eurovision.tv
Mais uma canção em Inglês... Que seca!
ResponderEliminarLol é normal não?? É o reino unido! Queria que levasse uma música em turco ou em russo ou em azeri para a Eurovisão?
EliminarNão era se calhar italiano, que cometário inútil anónimo.
EliminarSim,seria muito"refrescante" se o Reino Unido levasse uma cançao em Gales ou em Escoces...ou porque nao em Hindi ou Urdu?!
EliminarNem sei se devo comentar...
EliminarClaro que, quando for o ESC, os jornais ingleses dirão que são os blocos nórdico ou de leste a dominar o concurso, mas como esperar, realisticamente, um bom resultado com qualquer uma destas canções? Há no Reino Unido escolas que apresentam melhores espetáculos nas festas de Natal. Que dizer daquele coração piroso do cenário? Não seria melhor um palco sóbrio? Como é possível aquele painel de jurados dizer tão bem daquelas atuações?
ResponderEliminar