A cantora Joana Melo foi convidada pelo programa "A Praça", da RTP1, para participar numa homenagem a Amália Rodrigues. Contudo, a televisão pública terá retirado o convite. Saiba os motivos.
"Informo a todos que já não estarei presente na próxima segunda feira no programa A Praça na RTP!", escreveu Joana Melo na sua página pública de facebook. Recorde-se que a cantora participou no programa "The Voice Portugal", tendo sido eliminada na emissão do passado domingo. É a própria Joana Melo que conta a história na primeira pessoa: "Ligaram-me a convidar para interpretar 3 temas da Amália como homenagem à mesma por se tratar do dia internacional do "obrigado", eu como portuguesa, admiradora incondicional do seu trabalho e como este é o meu trabalho aceitei sem pestanejar o convite ... Pois iria tocar ao vivo e para mim seria uma honra!"
Contudo, eis que o inesperado terá acontecido: "Hoje ligam-me a dizer que não poderei estar presente no programa pois têm de dar destaque ao vencedor do The Voice ... Situação esta que eu percebi perfeitamente tendo em conta que a minha participação na 'Praça' nada tinha a ver com o the voice! Errado ... A direcção da RTP como não sabe diferenciar as coisas ... Disse que eu não poderia fazer o programa ! E é isto ... Portanto a homenagem A Amália vai se manter mas não poderá ser a Joana a fazê-la!"
A fadista não deixou de mostrar a sua revolta: "Sinceramente não entendo e faz-me confusão este género de situações (...) Só
fico irritada porque a minha participação na 'Praça' nada tinha a ver com
o The Voice!" E deixa claro: "Podem dar o destaque que quiserem ao vencedor! O que eu ia lá fazer não era como concorrente mas como intérprete e como profissional da música! E sinceramente é lamentável não diferenciarem as coisas".
Nem a direção da RTP, nem a produção do programa 'A Praça' terão proferido, até agora, qualquer comentário.
Recorde dois temas interpretados por Joana Melo no The Voice 3 e no Festival da Canção 2008:
Joana Melo - Estranha forma de vida
Lisboa não sejas francesa - Porto de encontro
Fonte: JOANA MELO / Imagem: RTP /Vídeo: Youtube
Mais uma vez a RTP a ser incongruente,a tratar mal as pessoas e a misturar alhos com bugalhos.E o pior de tudo e que NHA= nao ha alternativa,porque do lado da concorrencia melhores nao sao(alias a RTP ao deslizar para as competitividades e lutas de audiencias,a maneira das privadas,so tem piorado).
ResponderEliminarAi esta a tristeza de emissora k e a RTP
ResponderEliminarEu até compreendo que no dia a seguir á final do The Voice seja esse o assunto. MAS para isso a RTP tinha de parar, pensar e planear, coisa que não faz nem nunca fez (falta disto é o que nós sabemos bem há anos, não há amiguinhos?)
ResponderEliminarSe o tivesse feito, tinha decidido dedicar o programa ao The Voice e secalhar o convite á joana melo ficaria para outro dia ou para outra parte do programa (prque não acredito que passem 3 horas a falar do the Voice).
É mesmo isso. Os profissionais da RTP não fazem por mal. Faz parte da cultura da casa trabalhar em cima do joelho.
EliminarIncrivel mas é a triste verdade. Tudo sem brio nem respeito
EliminarAinda não acabou o the Voice, e já estão numa de mastiga e deita fora os artistas
ResponderEliminarMas o que se esperava?No programa os concorrentes sao um "mal inevitavel",simplesmente uma peça na engrenagem da guerra das audiencias,mais nada! Quando a prioridade e o dinheiro,o capital e este o resultado.E os pobres dos artistas ainda imaginam que... (c)
Eliminar