O espetáculo "Portugal à Gargalhada", que esteve em cena em Lisboa e na Figueira da Foz, foi transmitido na noite passada na SIC.
Depois de ter estado em cena em Lisboa durante largos meses, bem como na Figueira da Foz (tal como noticiámos AO VIVO AQUI ), o musical "Portugal à Gargalhada" instalou-se na noite passada na SIC. A peça foi vista na SIC por uma média de 446.500 espectadores, representando 4.7% de rating e 18.4% de share. Se compararmos com as audiências registadas na semana passada na SIC, o canal de Carnaxide ficou a ganhar: Peso Pesado teen foi visto há uma semana por 218.500 espetactores (2.3% de rating e 6.3% de share).
Será que os portugueses estavam com saudades de ver teatro na televisão?
"Portugal à gargalhada" conseguiu ter mais audiência que o concerto de Michael Carreira no Meo Arena, transmitido pela RTP1 com os mesmos 4.7% de rating mas apenas 9.8% de share. À frente, A Quinta-Desafio , na TVI, com 30% de share.
Este musical teve o selo de qualidade de Filipe La Féria, tratando-se de uma crítica bem-disposta e mordaz à situação do Portugal dos nossos dias e aos seus principais protagonistas. Do elenco, destacou-se Marina Mota, Joaquim Monchique, Maria João Abreu e José Raposo, a par de Ricardo Soler, Bruna Andrade e Paula Sá.
La Féria tem em cena, neste momento, duas peças no Teatro Politeama, em Lisboa - Tarzan e República das Bananas - e em breve irá estrear, no Casino Estoril, O Musical da Minha Vida.
Fonte: A TELEVISAO / imagem: ESCPORTUGAL
Quem é que afinal faz serviço público? A SIC com teatro ou a RTP1 que transmitiu mais uma vez um concerto dos Carreiras?
ResponderEliminarIsto é a prova que fazem falta programas de variedades como havia ha uns anos. Onde os artistas pudessem cantar, artistas de verdade e não apenas novos talentos a cantar covers. Misturando sketches, entrevistas e música, mas bem produzidos, bons cenários, muito público - algo que a RTP não sabe fazer, pois apenas é boa a comprar produtos importados já feitos. Parabéns à SIC
ResponderEliminarConcordo 100%. Terminou o The Voice e a RTP podia ter aproveitado as audiencias que tinha conquistado e jogar pela diferença, mostrar artistas que tão bons trabalhos têm e não têm onde os mostrar. A lista de canções daquela iniciativa do escportugal "Melhor canção de 1015" é disso exemplo, tantas canções tão boas e onde as vemos na TV? Em lado nenhum.
EliminarFico contente porque mais um concerto do Mickael Carreira na TV tenha sido um flop de audiencias. Ate parece que não ha mais artistas a atuarem ao vivo neste pais