Alguns dias após o anúncio que organizaria uma final nacional para eleger os seus representantes para Estocolmo, a emissora estatal polaca revelou alguns detalhes do Krajowe Eliminacje.
Depois da polémica em torno de uma possível exclusão do país da Eurovisão (AQUI) e do anúncio da organização de uma final nacional (AQUI), a emissora polaca TVP revelou alguns detalhes do certame que elegerá os representantes do país em Estocolmo, o Krajowe Eliminacje. A emissora abriu as inscrições a todos os interessados até 8 de fevereiro, sendo que o regulamento baseia-se no regulamento imposto pela EBU/UER, não havendo qualquer restrição sobre o estilo da música a ser apresentado. Um júri especial da TVP terá a missão de eleger os 10 temas que disputarão o evento, sendo que os nomes dos escolhidos serão revelados a 16 de fevereiro. Contudo, os candidatos escolhidos deverão entregar na estação um videoclip do tema até dia 1 de março. O Krajowe Eliminacje terá lugar a 5 de março, sendo transmitido pelo principal canal da estação. O televoto será o único método de votação do evento.
A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 18 ocasiões. Depois de um interregno de dois anos, em 2012 e 2013, o país conquistou o apuramento para a Grande Final nas últimas duas participações. Monika Kuszyńska e o tema 'In the name of love' representaram a Polónia em Viena, tendo conquistado o 23.º lugar com 10 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
um novo chefe de delegaçao que mudou todo metodo de seleçao da polonia, que ainda irá fazer uma final nacional com candidaturas ABERTAS, APRENDE ISTO Ó BUGALHO!
ResponderEliminarInfelizmente, em Portugal, acima da chefe de delegação há MONTANHAS de gente com muito mais poder
Eliminar