Já são conhecidos os resultados da segunda eliminatória do 'Eurovizijos 2016': Rūta Ščiogolevaitė, mentora do The Voice, confirmou o favoritismo e venceu a gala.
Gravado a 6 de janeiro, a emissora lituana LRT emitiu, esta noite, a segunda eliminatória do 'Eurovizijos 2016', processo seletivo da Lituânia para o Festival da Eurovisão. Como aconteceu na semana passada (AQUI), oito candidatos subiram ao palco a defender os temas que propuseram para a competição.
Rūta Ščiogolevaitė, mentora da versão lituana do The Voice, confirmou o favoritismo e venceu a eliminatória com a pontuação máxima do júri e do televoto, tendo arrecadado 2139 votos do público, contra 1004 votos recebidos pelos segundos classificados, Ištvan Kvik & Ellada. Durante a apreciação, um dos jurados da competição, comparou o tema 'United' à candidatura russa na última edição do Festival da Eurovisão.
Darius Uzkuraitis (diretor da Opus), Nomeda Kazlaus (cantora de ópera), Ramunas ZIlnys (crítico musical) e Vaidas Baumila (representante do país em Viena) foram os membros do júri lituano, estando o júri internacional representado por Peter Fredenthaler (vocalista do grupo alemão Fools Garden), Syron (cantor britânico) e Karl Frierson (membro do grupo alemão De-Phazz). As cinco candidaturas mais votadas seguiram na competição, enquanto que três menos votadas foram eliminadas. Na próxima semana, oito candidatos irão subir ao palco a defender alguns temas enviados para a emissora, sendo que apenas cinco continuarão a concurso.
Aceda, de seguida, aos resultados da gala desta noite:
Apurados:
Apurados:
1.º - Rūta Ščiogolevaitė - United - 24 pontos (12J+12T)
2.º Ištvan Kvik & Ellada - Please don't cry - 17 pontos (7J+10T)
3.º Catrinah - Be free - 17 pontos (10J+7T)
4.º Valdas Lacko - Stay tonight - 15 pontos (7J+8T)
5.º Eglė Jakštytė - Leisk dar būti - 14 pontos (8J+6T)
Eliminados:
6.º Jurgis Brūzga - Hold on - 11 pontos (6J+5T)
7.º Lawreigna - Falling - 9 pontos (5J+4T)
8.º Ugne Smile - You don't know - 8 pontos (5J+3T)
2.º Ištvan Kvik & Ellada - Please don't cry - 17 pontos (7J+10T)
3.º Catrinah - Be free - 17 pontos (10J+7T)
4.º Valdas Lacko - Stay tonight - 15 pontos (7J+8T)
5.º Eglė Jakštytė - Leisk dar būti - 14 pontos (8J+6T)
Eliminados:
6.º Jurgis Brūzga - Hold on - 11 pontos (6J+5T)
7.º Lawreigna - Falling - 9 pontos (5J+4T)
8.º Ugne Smile - You don't know - 8 pontos (5J+3T)
A Lituânia participou por 16 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em 2015, o país fez-se representar por Monika Linkytė & Vaidas Baumila e o tema 'This Time', conquistando a 18.ª posição com 30 pontos, a segunda melhor classificação do país desde 2007. Recorde a prestação do duo em Viena:
nao tem nada a ver com o tema da russia million voices mas ok
ResponderEliminarRealmente a estrutura da musica e alguns sons sao iguais aos da Russia 2015 mas acho a cancao diferente
ResponderEliminarEm resposta aos anónimos, acho que o comentário tecido pelo jurado não foi no sentido de plágio mas no sentido de "qualidade musical", isto é, a música era realmente superior ao ponto de num género semelhante ao Million Voices poder atingir um lugar cimeiro.
ResponderEliminarDe qualquer das formas acho que essa ideia é absolutamente errada. Trata-se de um tema muito "average".
Bem, esta cançao,para mim,nao passa de uma xaropada secante,cheia daqueles cliches mais que gastos durante os 60 anos do ESC.
ResponderEliminarquase tudo em ingles... pessimo
ResponderEliminarquase tudo em inglês, que mau gosto
ResponderEliminar20:38 - Totalmente de acordo contigo.
EliminarMuitos destes eurofãs que são contra os paises apresentarem as canções em ingles, são os primeiros a adorar a canção "Euphoria". LOL Ah! E dançam que nem loucas muitos dos exitos eurovisivos EM INGLES!!! ahahahahah
ResponderEliminarEsta cançao e das tais ,que so teria a ganhar, se fosse cantada em lituaniano.Quanto menos se entendesse a letra,melhor seria.
ResponderEliminarCliché, cliché cliché. Não trás nada de novo, mas nadica de nada. É daquela músicas totalmente "esquecível" na altura do voto. Sem falar da letra, escrita com auxílio do google translate.
ResponderEliminar