Slider

Lituânia: Rūta Ščiogolevaitė confirma o favoritismo e vence a segunda eliminatória

Já são conhecidos os resultados da segunda eliminatória do 'Eurovizijos 2016': Rūta Ščiogolevaitė, mentora do The Voice, confirmou o favoritismo e venceu a gala.


Gravado a 6 de janeiro, a emissora lituana LRT emitiu, esta noite, a segunda eliminatória do 'Eurovizijos 2016', processo seletivo da Lituânia para o Festival da Eurovisão. Como aconteceu na semana passada (AQUI), oito candidatos subiram ao palco a defender os temas que propuseram para a competição.

Rūta Ščiogolevaitė, mentora da versão lituana do The Voice, confirmou o favoritismo e venceu a eliminatória com a pontuação máxima do júri e do televoto, tendo arrecadado 2139 votos do público, contra 1004 votos recebidos pelos segundos classificados, Ištvan Kvik & Ellada. Durante a apreciação, um dos jurados da competição, comparou o tema 'United' à candidatura russa na última edição do Festival da Eurovisão.

Darius Uzkuraitis (diretor da Opus), Nomeda Kazlaus (cantora de ópera), Ramunas ZIlnys (crítico musical) e Vaidas Baumila (representante do país em Viena) foram os membros do júri lituano, estando o júri internacional representado por Peter Fredenthaler (vocalista do grupo alemão Fools Garden), Syron (cantor britânico) e Karl Frierson (membro do grupo alemão De-Phazz). As cinco candidaturas mais votadas seguiram na competição, enquanto que três menos votadas foram eliminadas. Na próxima semana, oito candidatos irão subir ao palco a defender alguns temas enviados para a emissora, sendo que apenas cinco continuarão a concurso.




Aceda, de seguida, aos resultados da gala desta noite:

Apurados:
1.º - Rūta Ščiogolevaitė - United - 24 pontos (12J+12T)
2.º Ištvan Kvik & Ellada - Please don't cry - 17 pontos (7J+10T)
3.º Catrinah - Be free - 17 pontos (10J+7T)
4.º Valdas Lacko - Stay tonight - 15 pontos (7J+8T)
5.º Eglė Jakštytė - Leisk dar būti - 14 pontos (8J+6T)

Eliminados:
6.º Jurgis Brūzga - Hold on - 11 pontos (6J+5T)
7.º Lawreigna - Falling - 9 pontos (5J+4T)
8.º Ugne Smile - You don't know - 8 pontos (5J+3T)


A Lituânia participou por 16 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em 2015, o país fez-se representar por Monika Linkytė & Vaidas Baumila e o tema 'This Time', conquistando a 18.ª posição com 30 pontos, a segunda melhor classificação do país desde 2007. Recorde a prestação do duo em Viena:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCBubble /Imagem:TheVoiceLT / Vídeo: eurovision.tv
10
( Hide )
  1. Anónimo03:59

    nao tem nada a ver com o tema da russia million voices mas ok

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:46

    Realmente a estrutura da musica e alguns sons sao iguais aos da Russia 2015 mas acho a cancao diferente

    ResponderEliminar
  3. Em resposta aos anónimos, acho que o comentário tecido pelo jurado não foi no sentido de plágio mas no sentido de "qualidade musical", isto é, a música era realmente superior ao ponto de num género semelhante ao Million Voices poder atingir um lugar cimeiro.
    De qualquer das formas acho que essa ideia é absolutamente errada. Trata-se de um tema muito "average".

    ResponderEliminar
  4. Bem, esta cançao,para mim,nao passa de uma xaropada secante,cheia daqueles cliches mais que gastos durante os 60 anos do ESC.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:35

    quase tudo em ingles... pessimo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:38

    quase tudo em inglês, que mau gosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20:38 - Totalmente de acordo contigo.

      Eliminar
  7. Pedro Carvalho20:48

    Muitos destes eurofãs que são contra os paises apresentarem as canções em ingles, são os primeiros a adorar a canção "Euphoria". LOL Ah! E dançam que nem loucas muitos dos exitos eurovisivos EM INGLES!!! ahahahahah

    ResponderEliminar
  8. Esta cançao e das tais ,que so teria a ganhar, se fosse cantada em lituaniano.Quanto menos se entendesse a letra,melhor seria.

    ResponderEliminar
  9. Cliché, cliché cliché. Não trás nada de novo, mas nadica de nada. É daquela músicas totalmente "esquecível" na altura do voto. Sem falar da letra, escrita com auxílio do google translate.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.