O representante letão no Festival da Eurovisão 2008, Jānis Vaišļa, membro do trio Pirates of the Sea, faleceu no passado sábado, aos 46 anos de idade. O cantor, que lutava contra uma amiloidose cardíaca, esperava um transplante de coração.
Jānis Vaišļa, representante da Letónia no Festival da Eurovisão 2008, faleceu, no passado sábado, dia 9 de janeiro, aos 46 anos de idade. O cantor sucumbiu poucas semanas depois de descobrir que sofria de amiloidose cardíaca, doença caracterizada por depósitos de uma proteína anormal, chamada de amiloide, no tecido cardíaco, e que teve um elevado desenvolvimento nos últimos dias. Devido à gravidade da siuação, Janis aguardava um transplante de coração salva-vidas, estando internado num hospital na capital alemã, com o intuito de dar continuidade ao processo. Contudo, o cantor e locutor de rádio sucumbiu antes que tivessem reunidas as condições para a operação.
Em 2008, Jānis Vaišļa formou o trio musical Pirates of the Sea, juntamente com Roberto Meloni e Aleksandra Kurusova, tendo representado a Letónia em Belgrado e conquistando a 12.ª posição na Grande Final, cuja prestação pode recordar de seguida:
Tenho pena da morte do Sr. Paz a sua alma
ResponderEliminarPS: só de pensar que esta canção ficou á frente da "Senhora do Mar"..................