Já são conhecidos os 32 finalistas do The Next Star, Rising Star em Portugal, formato escolhido para selecionar o representante israelita no ESC2016.
A fase das audições chegou ao fim no The Next Star, em Israel. O programa está a ser transmitido desde o início de dezembro, sendo que o 10º programa foi para o ar no sábado à noite. O júri responsável pela escolha dos finalistas é constituído por Assaf Etedgi, Keren Peles, Mookie e Harel Skaat (Israel 2010).
Os 32 candidatos ainda na corrida para representar Israel no ESC2016 são:
- Oded Sharabi
- Shtar
- Eliana Lubinki
- Kiara Duple
- Nofar Salman
- Hovi Star
- Ela Daniel
- Noam & Yael Cohen
- Neomi Azran
- Dave Rubin
- Sapir Kakoon
- Evyatar Tzadok
- Uriel Aharoni
- Sharon Fartuk
- Maya Bernadski
- Maya Smirnov
- Yoni Grayev
- Maor Gamliel
- Shira Becker Goldshtein
- Gil Chadash
- Velma (Matan Velner e Hen Elmakias)
- Kim Segal
- Talsha (Tal Shachar Ben Ari)
- Avi Eilot (Alush) & Shvachya Bat Israel
- Ron Buchnik
- Hana Edri
- Shlomi Levi
- Eylon Ftachya
- Adi Achrack
- Duet Almanor
- Natio Marlboro Zafran
- Meir Green
Nadav Guedj representou Israel no Eurovision Song Contest 2015 com o tema Golden Boy. O jovem cantor conseguiu o primeiro apuramento do país desde 2010 bem como o 9.º posto com 97 pontos, o melhor resultado desde 2008. Recorde a sua prestação de seguida:
Fonte e Imagem: esctoday / Vídeo: eurovision.tv
Pois discordo totalmente. A Israel levou ao Esc 2015 UMA DAS SUAS PIORES CANÇÕES DE SEMPRE. Não achei nada justo o seu apuramento á final e muito menos ficar em 9º lugar num total de 27.
ResponderEliminarAté digo mais, a Israel pretence á segunda semi-final do Esc 2015 e tinha A PIOR CANÇÃO dos 17 países concorrentes da respectiva semi-final. Devia ter ficado em último. Mas como sempre, os europeus não sabem o que é musica de qualidade.
As canções Israelitas do Esc 2008, 2011, 2012 e 2014 são muito superiores a de 2015 e no entanto só a de 2008 é que passou á final.
Tambem acho que a musica nao era nada de especiak mas fizeram uma grande apresentacao
EliminarQue Israel continue numa linha de boa onda com qualidade,tal como fez em 2015.Nadav &the Boys foram fantasticos, e todo o"pacote",a par com o da Belgica,foi do melhor que o ESC 2015 me proporcionou.
ResponderEliminarai o pacote... quando há pacote até é aceitável cantar em ingolês, não é?
EliminarQuais eram as alternativas BOAS nao cantadas em Ingles?spanha?França?Italia?Nao obrigado!Para mim,so Portugal.Mas teria sido a perfeiçao total se a Belgica tivesse cantado em Frances,e Israel totalmente em Hebraico e/ou Arabe. Sem duvida o todo(o tal pacote...)e o que importa :) .
Eliminare os acentos nas palavras...
Eliminar