A duas semanas do início da competição, a emissora sueca SVT revelou as maquetes do palco do Melodifestivalen 2016. O projeto esteve a cargo de Viktor Brattström e Frida Arvidsson, responsáveis pelo palco do ESC2016.
Intimista e dividido: é assim que a emissora sueca SVT descreveu o palco do Melodifestivalen 2016, revelado nos últimos dias. Erna Frida Arvidsson e Viktor Brattström foram os responsáveis pelo designer, tendo revelado que o trabalho começou em maio de 2015.
A dupla revelou que a peculiaridade do palco é que é visualmente dividido: "O lado direito é composto por LED's com áreas de conteúdo móvel, enquanto que o lado esquerdo terá funções baseadas em efeitos de luz" afirmou Viktor, continuando, "estamos na área de visão fragmentada utilizada em anos anteriores, mas desta vez será numa escala maior. O palco não será uma parede fechada".
A extremidade arredondada do palco com uma câmara de carril curvado é outra das inovações: "queremos ter atuações mais intimistas do que antes. Assim a multidão estará mais próxima do artista", revela Frida. Além disso, a greenroom não estará no meio da sala, como é usual, mas sim acima do palco: "A greenroom é outra das inovações. A sala estará ligada ao palco por uma escadaria, mas estará pendente a 4 metros de altura".
Viktor e Frida serão também os responsáveis pelo palco do Festival da Eurovisão, tal como aconteceu em 2013: "O facto de sermos dois ajuda imenso. Nas fases intensivas dos projetos sobrepomos os trabalhos de ambos, mas muitas vezes trabalhamos a solo e confiamos no trabalho um do outro".
Aceda, de seguida, às imagens reveladas do palco do Melodifestivalen 2016, que terá início a 6 de fevereiro:
Fonte e Imagem: SVT
Cópia barata do palco do ESC 2014
ResponderEliminarCom certeza fizeram o trabalho de casa.
EliminarConcordo
EliminarAnónimo das 22:47
EliminarSe 2+2=4 porquê dizer que 2+2=4x4-12
Gosto muito do visual ! É moderno e mete em primeiro lugar o público o que é o mais importante.
ResponderEliminarApresado de ver o do ESC :)
rtp... odeio-te
ResponderEliminarCalma ganhamos em Madrid...
EliminarPara já, dá a impressão de caixas e caixotes e tantas gaiolas. Não se pode dizer mais nada com o que nos foi exposto.
ResponderEliminarQuanto a nível de palcos acho que a Dinamarca supera quase sempre a Suécia, tanto no DMGP como na Eurovisão
ResponderEliminarOs palcos que a Suécia fez quando organizou a eurovisao, foram sempre péssimos, espero que este ano acerte e faça um palco espectacular!!!!
ResponderEliminar