A Hungria já escolheu mais seis semifinalistas do A Dal 2016. Kállay Saunders, representante do país em 2014, confirmou o favoritismo e venceu a eliminatória com a sua banda.
Depois de eleitos os primeiros seis semifinalistas no passado sábado (AQUI), a emissora húngara transmitiu a segunda eliminatória do A Dal 2016. Dez candidatos disputaram as seis vagas nas semifinais, sendo que a votação do júri determinou os primeiros cinco classificados. Após essa eleição, os cinco concorrentes restantes foram submetidos a votação do público, tendo sido determinado o sexto apurado da noite.
András Kállay Saunders, representante húngaro no Festival da Eurovisão 2014, à frente do grupo Kállay Saunders Band, confirmou o favoritismo e venceu a eliminatória com 41 pontos (em 50 possíveis) do júri com o tema Who We Are. Gergo Oláh e André Vásáry seguiram-se na classificação, com 39 pontos cada.
Aceda, de seguida, aos resultados da segunda eliminatória do A Dal 2016:
Apurados pelo júri:
1.º Kállay Saunders Band - Who We Are - 41 pontos
2.º Gergő Oláh - Győz a jó - 39 pontos
3.º André Vásáry - Why - 39 pontos
4.º Laci Gáspár - Love and Bass - 37 pontos
5.º Karmapolis & Böbe Szécsi - Hold On To - 36 pontos
Apurado pelo público:
(6.º) Passed - Driftin (34 pontos)
Eliminados:
7.º Maszkura és a Töcsökraj+Siska Finuccsi - Kinek sírjam (32 pontos)
8.º Anna Patai - Colors (32 pontos)
9.º Group'n'Swing - Szeretni fáj (31 pontos)
10.º C.E.T. - Free (27 pontos)
Estreante em 1994, a Hungria participou por 13 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo alcançado a quarta posição na sua estreia, sendo ainda o melhor resultado do país. Desde 2011, o país tem marcado presença na Grande Final do evento. Em Viena, Boggie e o tema 'Wars for Nothing' representaram a Hungria no palco eurovisivo, tendo conquistado a 20.ª posição com 19 pontos. Recorde a sua participação de seguida:
Fonte e Imagem: ESCBubble / Vídeo: eurovision.tv
Felicíssimo pela passagem da "Hold On To" que é só das coisas mais deliciosas a concurso este ano. Afeiçoei-me de uma maneira muito especial à mesma sabendo, claro, que não iria muito longe.
ResponderEliminarOs Passed novamente com muita sorte! Sempre com músicas muito experimentais. Gosto da intenção desta proposta.
Sem dúvida que trocaria a Love and Bass pela Kinek Sirjam e de resto está ótimo.
Obrigado por não terem passado a Anna !