Slider

França: Morreu André Courrèges, estilista responsável pelo figurino de Massiel em 1968


O estilista francês André Courrèges, responsável pelo figurino de Massiel no Festival da Eurovisão, faleceu esta quinta-feira aos 92 anos de idade, após três décadas de luta contra a doença de Parkinson.



Nascido a 9 de março de 1923 na cidade de Pau, no sul de França, o conhecido estilista francês André Courrèges, faleceu na passada quinta-feira, na sua casa em Neuilly-sur-Seine, nos arredores de Paris. O anúncio foi efetuado pela Maison de Courrèges através de um comunicado oficial, afirmando que o estilista perdera a luta de três décadas contra a doença de Parkinson.

Formado em Engenharia Civil na Escola Nacional de Ponts-et-Chaussés, apaixonou-se pela Arquitetura, o que o faria revolucionar a moda na década de 60. Foi piloto na II Guerra Mundial, tendo fundado a casa de alta-costura em 1961, vendo a sua coleção de 1964, 'Space Age', catapultá-lo para a fama, sendo considerado a coqueluche da moda francesa. Popularizou-se pelos mini-vestidos angulares, combinados com óculos de proteção e capacetes inspirados nos astronautas, bem como pela opção por calças formais para senhora e por minissaias, cuja ideia original sempre disputou com Mary Quant. Contudo, a doença fê-lo retirar do trabalho na década de 90, apesar da firma continuar no ativo, conhecida pelos seus perfumes e pelas colaboração com algumas marcas, como a La Redoute.


Em 1968, Massiel usou um vestido assinado por André Courrèges no Festival da Eurovisão, tendo o figurino sido comprado pela mesma, em Paris, uns dias antes da atuação na competição. Apesar da vitória, a escolha da cantora foi bastante criticada pelo público visto "ser bastante curto".



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: JornaldeNoticias/Eurotrende / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. O vestido de Massiel nao era mais curto que os de Kristina Hautala (Finlandia)ou Wenche Myhre(Alemanha),ja para nao falar das curtissimas tunicas medievais dos Dubrovacki Trubaduri(Jugoslavia)por cima duns"collants" de couro beige(bue de sexy!) ou de Sandie Shaw no ESC 1967.Em 68 mini-saia era coisa comum.

    ResponderEliminar
  2. Courreges marcou a moda dos anos 60 e 70,foi genial,mas tambem muito contestado.Que se sinta bem,la na outra dimensao onde agora se encontra.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.