Os títulos das canções a ser defendidas por Adil, Amaryllis, Astrid, Laura e Tom no Eurosong 2016 já foram revelados!
Já no próximo domingo, 10 de janeiro, serão reveladas as canções candidatas a representar a Bélgica no próximo Eurovision Song Contest. A emissora de Flandres, VRT, fez saber desde já o título das canções candidatas a representar a Bélgica, assim como alguns detalhes acerca do estilo musical de cada uma.
As canções concorrentes do Eurosong 2016 são:
- Adil - In Our Nature (Uma canção pop com uma mensagem)
- Amaryllis - Kick The Habit (Uma canção pop mística)
- Astrid - Everybody Aches (Uma balada soul-eletrónica)
- Laura - What's The Pressure (Uma canção funk-pop energética)
- Tom - I'm Not Lost (Uma canção power-pop)
Uma destas canções será a representante da Bélgica em Estocolmo, mas a decisão do vencedor apenas será tomada a 17 de janeiro, onde um sistema misto de televoto e júri irá selecionar o próximo representante belga na Eurovisão.
Em Viena, a Bélgica foi representada por Loïc Nottet, conseguindo um dos melhores resultados dos últimos anos para o país, com um muito respeitável 4.º lugar. Recorde a sua participação:
Fonte: esctoday / Imagem: VRT / Vídeo: eurovision.tv
Estranho não ter aparecido ainda a Brigada do Reumático do Restelo a criticar que "não, não é certo os titulos serem todos em Inglês! A Bélgica é Flandres e Valónia, não é Albion! ai queredo!"
ResponderEliminarLamentavel,que um pais com nada mais nada menos que 3 linguas oficiais,e todas elas de relevancia a nivel europeu,tenha cançoes unicamente em Ingles. Pronto,sem reumatico,sem ais,sem CREDO e fora do Restelo. :)))) :)))) Vive l´Europe des nations et des langues vivantes!
ResponderEliminarAinda bem que a Belgica continua a querer mostrar que é um pais global. A evr vamos as canções que apresenta.
ResponderEliminarPS: A belgica pode ate ter 3 linguas oficiais, mas na Flandres (região mais populosa e rica), o ingles é mais predominante que o Francês e muitos cursos universitarios ate sao dados em ingles e não em qualquer lingua desse país
pois e uma pena, ao parecer a Europa esta perdendo as suas identidades étnicas e culturais de forma progressiva
EliminarA Europa não está a perder a sua identidade etnica e cultura, na minha opinião. A Eurovisão é que não é um festival de troca de culturas e tradicões.
EliminarPessoalmente,considero optimo que haja uma "lingua franca",que facilita a comunicaçao a nivel mundial.Ao nivel das artes,seja a musica cantada,seja a literatura,acho negativa a hegemonia,neste caso,da lingua Inglesa.
ResponderEliminarAnonimo 16:24 - Nao creio que a identidade etnica europeia esteja em perigo.Ao vermos as listas de venda de musica por essa Europa fora,constatamos que a produçao nacional nas linguas nacionais sao a regra geral.O ESC,esse sim,transformou-se na monotonia anglofona actual.Mas um dia vai mudar.
ResponderEliminarAi as identidades da Europa estão a desaparecer! Ai! Daqui a pouco OS caēs dizem miau e OS gatos dizem au au! Ai que medo!
ResponderEliminarO chato da questao e se um dia gatos,caes,galinhas,porcos,vacas,cabras etc. etc. etc. trinam todos de igual, como se fossem rouxinois!!! Mas como eu costumo dizer:Se e chato, aniquila-se!!! Contudo,nao creio que isso venha a acontecer,por muito que os anglofilos"complexados" o desejem.
ResponderEliminar