Depois da polémica eleição de Xavier Naidoo, a emissora alemã NDR realizará a sua final nacional, Unser Lied für Stockholm, a 25 de fevereiro. Dez cantores estarão a concurso, mas a lista de participantes ainda não está encerrada.
A agência alemã DPA avançou, esta manhã, que a emissora estatal do país, NDR, realizará a sua final nacional para o Festival da Eurovisão 2016 a 25 de fevereiro. O 'Unser Lied Für Stockholm' contará com a participação de 10 artistas, estando a eleição dos representantes do país totalmente a cargo do público, depois da polémica eleição e posterior 'desconvite' a Xavier Naidoo (AQUI).
Além disso, a emissora confirmou que a lista de candidaturas para a gala ainda não está encerrada, desmentindo que os nomes recentemente publicados (AQUI) estejam relacionados com a gala seletiva. Ao contrário das últimas edições da final nacional alemã, Stefan Raab não fará parte da produção do evento, depois de ter anunciado, recentemente, a sua retirada da televisão.
A Alemanha, estreante em 1956, participou em 59 edições do certame europeu, falhando apenas a participação em 1996. Com duas vitórias no curriculum, em 1982 e 2010, o país conquistou em Viena a pior classificação da sua história: Ann-Sophie e o tema 'Black Smoke' não receberam qualquer pontuação, dividindo a última posição com a Áustria. Recorde de seguida a sua prestação:
*Unser Song für Stockholm
ResponderEliminarUnser Lied für Stockholm é o nome do programa que vao ser usado aqui na Alemanha.Lied quer dizer canção.Song é em inglês e os alemães nunca gostaram deste título.Mas ainda está em discussão por parte do canal público.
EliminarA Alemanha falhou apenas uma participação em 60 anos de Esc, a de 1996, porque nesse ano houve um sorteio para participarem apenas 23 países, logo a Alemanha não foi seleccionada devido a esse sorteio.
ResponderEliminarPara já não falar que acho muito justo que em 1996 é que esteve bom e deviam fazer o mesmo para todos os anos. Davam um número fixo de participações no Esc e eram seleccionados os países por sorteio, assim evitava cunhas e amizades injustas.
Se fosse assim, o Esc tinha muito mais brilho, honra e era mais justo com os países.
Não foi nenhum sorteio! Houve uma semifinal interna entre as emissoras e foram decididos por votação os temas que iriam ao ESC1996!
EliminarNessa semifinal ou pre-eliminatoria,onde de 29 paises/cançoes foram eliminados 6,foi tudo decidido por juris nacionais.Nesse tempo ainda nao havia televoto.Seria mais justo,honesto que actualmente? Quantas jiga-jogas FACEIS de compra de votos nao tera havido?
EliminarAnónimo das 16:39, já agora explica-me, se faz favor, se nessa semi-final interna participaram os 23 países finalistas e mais uns quantos ou se alguns dos 23 não estão incluídos nessa mesma semi-final interna.
ResponderEliminarSe for a última hipótese a verdadeira, então digo que o Esc é cheio de injustiças.
Sou o anónimo das 16:38.
Participaram 29 países: os 23 apurados e os 6 eliminados (Alemanha, Hungria, Dinamarca, ARJMacedónia, Rússia, Israel e Roménia). Por exemplo, nessa pré-qualificatória a Suécia seria a vencedora, a Irlanda seria 2.ª e Portugal ficaria no 18.º...
EliminarObrigado pelo esclarecimento, anónimo das 17:16
Eliminar