No ano em que Dina celebra 40 anos de carreira, mais de 15 artistas da nova geração da música nacional celebram em palcos do Porto e de Lisboa a obra da compositora e intérprete, que, passando pela pop, pela folk, pelo funk, pelo rock e pela canção de intervenção, marcou de forma indelével a música portuguesa.
Acompanhados por uma banda criada especialmente para a ocasião, os artistas participantes nestes dois concertos irão reinterpretar, contemporaneamente, uma parte do reportório de Dina, que ficou praticamente invisível por só ter sido marcado por alguns grandes sucessos. Devolve-se, assim, um cancioneiro a uma nova geração.
O espectáculo conta com o apoio da Antena 3 e revisita na íntegra o primeiro álbum de Dina, Dinamite (1982), para além de outras 12 canções feitas entre 1980 e 2000 e escolhidas ao gosto dos artistas convidados.
Assim, a 22 de março no Teatro São Luiz, em Lisboa, e no dia 24 de março no Teatro Rivoli, no Porto, ambos às 21h30, um grupo de artistas vai reinterpretar Dina. São eles Ana Bacalhau (voz),
B Fachada (voz, teclados e programações),
Best Youth (voz e guitarra),
Da Chick (voz),
D’Alva (voz e programações),
Márcia (voz e guitarra),
Mitó (voz),
Samuel Úria (voz e guitarra),
Tochapestana (voz, guitarra e teclados), acompanhados por um banda com os seguintes elementos: Manuel Dordio (guitarra e direcção musical),
David Santos (baixo),
David Pires (bateria) e João Gil (teclados). A direção artística de Gonçalo Tocha, a rodução executiva de Sophie Bárbara e a produção de BARCA13 / DáBail. Registe-se que os bilhetes têm um custo que variam entre os 9 e os 17 Euros.
Canção que não poderá faltar no alinhamento do concerto é "Amor de água fresca", escrito por Dina em coautoria com Rosa Lobato de Faria, com a qual ganhou o Festival da Canção 1992 e representou a RTP na Eurovisão em Malmö, Suécia. Recorde essa participação:
Canção que não poderá faltar no alinhamento do concerto é "Amor de água fresca", escrito por Dina em coautoria com Rosa Lobato de Faria, com a qual ganhou o Festival da Canção 1992 e representou a RTP na Eurovisão em Malmö, Suécia. Recorde essa participação:
Fonte: BARCA 13 / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
Que saudades que eu tenho da Dina!!!!! A canção do fstival nem sequer é a minha favorita. Prefiro "Guardado em Mim" e "Há Sempre Música Entre Nós" por exemplo
ResponderEliminarQue bom!!! quero ir
ResponderEliminarPeguei trinquei, e meti-te na cesta.... la la la adoro esta cançao
ResponderEliminarComo 'encore' seria ouro sobre azul recordar as músicas que fazem parte deste século XXI: "Que é de Ti?", "O Teu Olhar Mentiu", "Esta Manhã Em Lisboa", "Lençóis de Vento", "A Luz Que Eu Vi", "Março Marçagão", "Deixar-se Ir" e "Dura de Roer"... Nem que seja num 'medley'!!!
ResponderEliminar