Sergey Lazarev, um dos artistas com maior sucesso na Rússia, foi anunciado há pouco como o representante do país no Festival Eurovisão 2016.
O anúncio foi feito pela televisão pública russa durante o espetáculo de atribuição dos "óscares" da música da Rússia, que decorreu hoje em Moscovo. Sergey Lazarev, que tinha acabado de ganhar o "óscar" "Cantor do Ano", revelou estar "muito contente e honrado com o convite para erguer a bandeira da Rússia em Estocolmo" e que "tudo farei para representar o meu país da forma mais profissional possível".
Para além deste anúncio surpresa, ficou-se também a saber que a canção já está concluída. "Espero que todos gostem tanto da canção como eu gostei!"
Esperemos por mais pormenores nos próximos dias.
O ANÚNCIO DE SERGEY COMO REPRESENTANTE DA RÚSSIA NO ESC2016 (em russo):
DOIS DOS SEUS SUCESSOS DE 2014:
Cantor e ator, Sergey Lazarev começou a sua carreira entre os 6 e 9 anos de idade quando já era solista de diversos grupos infantis. Na Rússia, há anos que toda a gente se habituou a vê-lo nos principais canais de televisão. Em 1996, com 13 anos, Sergey ganhou o primeiro prémio na competição "Bravo Bravissimo" em Itália. Nesse mesmo ano, cantou com a orquestra presidencial. A partir daí, não houve um único ano que não ganhasse pelo menos um prémio, tanto como solista, como ator de musicais. Em 2005 grava o seu primeiro álbum com o produtor britânico Brian Rawling, que vendeu instantaneamente mais de 300.000 cópias só na Rússia. Em 2008 concorre à seleção russa para o Festival Eurovisão, que perdera para Dima Bilan que viria também a ganhar a Eurovisao em Belgrado. Do seu curriculum, constam 5 álbuns de originais .
Fonte: ESCKAZ, WIKIPEDIA / Imagem: GOOGLE / Vídeos: YOUTUBE
Não anunciem a canção cedo demais, senão acontece como a Holanda no ano passado.
ResponderEliminarMuito bom. A Russia a apostar forte mais uma vez
ResponderEliminarisso de anunciar a cançao cedo nao tem nada a ver...no caso da holanda ano passado, a atuaçao foi pessima, tudo estava mal ali, nao foi pela musica ser anunciada cedo.
ResponderEliminarA Russia mandou a sua artilharia pesada (h)
ResponderEliminarExcelente noticia
ResponderEliminarNao gosto do timbre de voz de Sergei,mas talvez em Ingles e com uma cançao made somewhere else soe melhor.Duvido.
ResponderEliminarEm ingles nao
Eliminar16:33 - Concordo contigo.De preferencia todos os paises a cantar cançoes compostas por autores/musicos nacionais ou residentes no pais e numa das linguas oficiais do pais em questao.Quis dizer,que a voz de Sergei talvez soe diferente/melhor em Ingles.Agora ja ouvi,e a mesma coisa!
EliminarO Sergey é TOP
ResponderEliminarEu acho,que talvez seja mais a dar para BOTTOM :))))
EliminarGrande escolha!!! Depois digam que a Rússia tem bons resultados por causa dos paises sovieticos, por comprar votos e afins. Eles levam o Esc a sério e estão longe de serem burros. A Rússia já ameaça vencer o Esc novamente desde 2012 e não sei muito bem se não será em 2016
ResponderEliminarO facto de a Russia ter bastante votaçao dos muitos paises ex-URSS e natural,porque em todos esses paises existem largas comunidades russas,fruto da migraçao interna forçada na era de Stalin.Pena,que a Russia,com o seu patrimonio musical, recorra a compositores multinacionais.
EliminarNao é so a questão da emigração russa mas o facto do Sergey, Polina, etc, serem grandes estrelas nao so na Rússia mas em todos os países de leste.
ResponderEliminarComo sempre, a Rússia não brinca em serviço....
ResponderEliminarRusdia vai tentar ganhar e vai querer a desforra do ano passado. Merecia ter ganho com a Polina.
ResponderEliminarMelhor seria impossivel
ResponderEliminar