A GBP acaba de anunciar, em conferência de imprensa, que Nika Kocharov & Young Georgian Lolitazo são os representantes da Geórgia no Festival Eurovisão 2016.
Nika Kocharov & Young Georgian Lolitaz são da Geórgia e acabam de ser anunciados como representantes da GPB no próximo Festival Eurovisão (ESC2016). Young Georgian Lolitaz é uma banda formada há 15 anos e Nika Kocharov é o vocalista de outra banda, os YGL. Já não é a primeira vez que tocam juntos, sobretudo em festivais de rock alternativo. Em conferência de imprensa, a televisão pública deste país do Cáucaso revelou esta escolha interna e direta, mas revelou que irá abrir um concurso público para selecionar a canção que será interpretada pela formação, de acordo com alguns critérios já definidos: rock alternativo indie com batida eletrónica e orientada para o dance music. Todos os músicos, compositores e autores interessados devem enviar as suas propostas para a GPB até 8 de janeiro para o e-mail evrovision@gpb.ge . Depois, um júri selecionará 5 canções que serão interpretadas, num programa de televisão, pela formação. O tema vencedor será escolhido pelo júri e público.
Entretanto, ouça um dos temas da banda editado este ano:
Estreante em 2007, a Geórgia participou em todas as edições do concurso, falhando apenas a edição de 2009. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Sopho Nizharadze e 'Shine' ascenderam ao 9.º lugar com 136 pontos, sendo que apenas por duas ocasiões falhou o apuramento para a Grande Final: 2012 e 2014. Nina Sublatti e 'Warrior' foram os representantes da Geórgia em Viena, tendo conquistado a 11.ª posição com 51 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Tem de haver sempre um grupo assim no ESC para ficar em ultimo lugar
ResponderEliminarPois eu gosto muito de rock alternativa. Vamos a ver o que sai daqui
ResponderEliminarrock alternativa?!?!? ou bem que é ROCK ALTERNATIVO ou ROCKA ALTERNATIVA...
Eliminarvem ai um flop tipo 2014... lol georgia.
ResponderEliminarNao me parece muito prometedor.Parece rock tuga do final dos anos 70,principio dos anos 80.
ResponderEliminarGeorgia vai voltar a ficar no BOTTOM como em 2014.. NEXT!
ResponderEliminarA Geórgia da ultima vez que decidiu fazer uma escolha interna juntando um pessoal mais alternativo...deu naquela "confusão" de 2014.
ResponderEliminarEnfim vamos lá ver...
se depender de "certas pessoas" o festival seria feito por divas pop a gritar e fazer coreografias estranhas pelo palco
ResponderEliminar21:03 -Se ha alguem,que tem atitude critica relativamente a uivos e miados de divas e divos,bem como aos "numeros de circo" no ESC,esse sou eu.Mas admitamos,que o som destes Lolitaz e puramente CRU e AMADOR,terao de acontecer maravilhas a nivel da cançao e"formato"para terem um som profissional.
Eliminaro grupo me deixou curioso e parece prometedor, afinal o Esc se trata de promover a musica europeia como um todo em sua diversidade
ResponderEliminar