Adil Aarab, participante na final nacional da Bélgica para Estocolmo, esteve à conversa com o ESCPORTUGAL sobre a sua participação no concurso, revelando-nos o desejo de conhecer o nosso país: "Já ouvi muitas histórias sobre Portugal e sobre os portugueses e tenho grande desejo de provar os conhecidos pastéis de Belém".
"Sou uma pessoa bastante sociável, liberal, criativa e essencialmente positiva" assim se descreveu Adil Aarab, um dos cinco participantes no Eurosong 2016, final nacional belga para o Festival da Eurovisão em Estocolmo. O cantor, que se tornou conhecido do público belga no Ídolos 2007, afirmou, em entrevista com o ESCPORTUGAL, que procura na música "um meio para me conetar às pessoas e conseguir espalhar a mensagem desejada".
Nasceu em 1990 em Berchem e desde cedo manifestou a sua paixão pela música: "Eu cresci a ouvir o Michael Jackson! Foi uma das maiores inspirações da minha vida", revelou, recordando os tempos em que, juntamente com os seus três irmãos, imitava o grupo The Jackson 5. Contudo, atualmente é James Bay o cantor que mais ouve no dia a dia e onde se inspira para as suas interpretações.
Quando questionado sobre qual o momento da sua carreira que mais se orgulha, o cantor recorda a participação no Ídolos 2007, onde conquistou um lugar no top10 com apenas 17 anos de idade. No entanto, salienta que os vários anos de estudo e trabalho em Barcelona marcaram-no enquanto pessoa e cantor: "O que você vê é o que você ganha" é o seu lema em palco.
Fã assumido do Festival da Eurovisão e da seleção belga para o evento, Adil Aarab admite que gostar do evento lhe foi bastante proveitoso em criança: "Quando era criança assistia ao evento com a minha família. Contava os dias para a edição seguinte e as atuações foram-me surpreendendo ano após ano! Mas a melhor parte era ter autorização para ficar acordado até mais tarde" (risos).
A participação no Eurosong 2016 será a sua primeira tentativa de chegar ao concurso europeu. Apesar de não querer entrar em pormenores sobre o tema que defenderá, Adil descreve a canção com três palavras:"Natureza, unidade e positividade", realçando que a experiência está a ser única: "Tem sido uma caminhada muito difícil, interessante e frutífera, mas tenho aprendido imenso".
Confrontado sobre as anteriores entradas belgas no Festival da Eurovisão, o cantor realça a prestação do país em Viena: "O Loïc foi incrível! Ele tinha uma música muito agradável e extremamente cativante e o desempenho que teve em palco foi brutal! Além disso é um excelente cantor".
Sobre Portugal, o cantor recorda que o primeiro contacto que teve com o nosso país foi através da Eurovisão: "Recordo-me imenso da Sara Tavares. Apesar de ser bastante jovem naquela época, lembro-me que era uma das minhas favoritas à vitória".
Sobre Portugal, o cantor recorda que o primeiro contacto que teve com o nosso país foi através da Eurovisão: "Recordo-me imenso da Sara Tavares. Apesar de ser bastante jovem naquela época, lembro-me que era uma das minhas favoritas à vitória".
Para o futuro, o cantor espera conseguir tornar-se "um música profissional e viver exclusivamente da música". Além disso, Adil Aarab anseia "fazer um concerto em Portugal", pois "já ouvi muitas boas histórias sobre o vosso país e sobre os portugueses, apesar de nunca ter visitado". No final da entrevista, revelou-nos um desejo secreto: "Eu adorava visitar Portugal porque tenho o desejo de provar os conhecidos pastéis de Belém", brincou.
Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
Muito sintomatico Aadil ter mencionado Sara Tavares.Para alem de a Belgica e a Holanda serem dos paises onde Sara Tavares tem maior popularidade,revela o bom gosto,que Aadil tinha ja em criança.
ResponderEliminarAo escrever"Aadil" ,escrevi erradamente o nome deste artista,que e Adil.
ResponderEliminarcomo diria o RG, o Aaaaaaaaaaaaaaadil é cá um pão!
ResponderEliminarConcoooooordo a 100%!!! Pequenito,magrito,mas com um aspecto muito estaladiço!
EliminarObrigado Nuninho pela entrevista! Soft e Divertida, mas bastante objetiva e interessante! Estamos fartos de pseudo entrevistas a concorrentes do programa da RTP, em que tudo é mau: desde as perguntas às respostas até à sua própria revelação! Continuem o bom problema e queremos mais!!!! Bom ano 2016 para todos vós!
ResponderEliminarPS: O Adil é mesmo gostoso :P
ResponderEliminar