10 personalidades disputam o título de PERSONALIDADE DO ANO 2015. Conheça melhor os selecionados e escolha aquele que, na sua opinião, marcou o ano que está prestes a finalizar.
Anouk e Conchita Wurst foram consideradas as Personalidades do Ano em 2013 e 2014, respetivamente, chegando agora o momento de eleger a Personalidade do Ano 2015.
Conheça melhor os 10 acontecimentos a votação e saiba como votar AQUI:
Participante como convidado especial no Festival da Canção 2015 com o seu pai, Paulo de Carvalho, Agir conquista, durante este ano, uma presença no top nacional de vendas há 38 semanas. O cantor, que em 2007 participou na final nacional portuguesa, venceu o Best Portuguese Act dos MTV European Music Awards.
Carla Bugalho - AQUI e AQUI
Depois de ter sido braço direito do anterior chefe de delegação da RTP no Festival da Eurovisão em 2008, 2010 e 2012, Carla Bugalho, produtora de diversos programas da emissora estatal portuguesa, foi a escolhida para ocupar o lugar deixado por José Poiares. A produtora foi também a responsável pelo Festival da Canção 2015, certame que elegeu Leonor Andrade como representante portuguesa em Viena.
Depois de ter sido braço direito do anterior chefe de delegação da RTP no Festival da Eurovisão em 2008, 2010 e 2012, Carla Bugalho, produtora de diversos programas da emissora estatal portuguesa, foi a escolhida para ocupar o lugar deixado por José Poiares. A produtora foi também a responsável pelo Festival da Canção 2015, certame que elegeu Leonor Andrade como representante portuguesa em Viena.
A última representante de Portugal numa Grande Final do Festival da Eurovisão, Filipa Azevedo, regressou ao mundo da música ao participar no The Voice Portugal, depois de alguns anos a trabalhar numa loja. Desde cedo se tornou numa das favoritas à vitória, sendo que o seu afastamento na primeira gala ao vivo causou grande agitação nas redes sociais.
Participante na primeira edição da OT, Filipe Gonçalves estreou-se em 2015 no Festival da Canção com o tema 'Dança Joana'. Apesar de ter ficado fora dos finalistas do concurso, o tema tornou-se num hit viral do verão, alcançando grande projeção nas rádios nacionais, algo não muito usual em Portugal. De realçar que, durante o mês de agosto, o tema liderou o TOP Portugal Viral 50 do Spotify, top que mede as canções mais ouvidas e partilhadas na plataforma.
O trio italiano, formado em 2009 aquando da participação no Ti Lascio Una Canzone, representou Itália no Festival da Eurovisão, após a vitória no Festival de Sanremo. O tema 'Grande Amore' chega a Viena como o grande favorito à vitória, contudo o sexto lugar na votação do júri fez com que a candidatura ficasse na terceira posição, apesar da vitória no televoto. No entanto, o sucesso dos jovens dispara e, entre milhões de visualizações dos seus temas, somam-se os concertos e as tournées internacionais.
Depois da participação no The Voice Portugal 2, a jovem cantora participou no Festival da Canção com 'Há um Mar Que nos Separa', de Miguel Gameiro. Venceu a competição, adquirindo o direito de representar Portugal na Eurovisão, em Viena, onde conqusitou 15.º lugar na semifinal, com 19 pontos. Após a participação, lançou dois singles 'Já Conheci' e 'Strong for too long', multiplicando-se as suas presenças nos programas de televisão.
Com apenas 19 anos de idade e depois do segundo lugar no The Voice, Loïc Nottet é escolhido internamente para representar a Bélgica no Festival da Eurovisão com 'Rhythm Inside'. Apesar de passar despercebido nos meses anteriores ao concurso, o tema torna-se um dos favoritos à vitória em Viena, conquistando a 4.ª posição da geral com 217 pontos, a maior pontuação do país e a melhor classificação desde 2002. Posteriormente, o cantor entra na sexta temporada do programa Danse avec les stars, em França, sagrando-se o grande vencedor.
Naquela que foi a sua terceira participação no Melodifestivalen, Mans Zelmerlöw venceu a final nacional sueca com o tema 'Heroes', representando o país na Eurovisão. Em Viena, o cantor supera o favoritismo da candidatura italiana e conquista a 6.ª vitória para o seu país no certame europeu, com a terceira maior marca da história. Nas últimas semanas, a SVT anunciou que o cantor apresentará, juntamente com Petra Mede, o Eurovision Song Contest 2016 sediado em Estocolmo.
Representante da Itália no Festival da Eurovisão em 2013, Marco Mengoni lançou, em 2015, dois trabalhos de estúdio: Parole in circolo (Janeiro) e Le cose che non ho (Dezembro), cimentando o seu lugar como um dos cantores italianos mais bem sucedidos da década. Além disso, vence pela terceira vez o MTV Europe Music Award for Best European Act.
50 anos depois da vitória com 'Sol de Inverno', Simone de Oliveira regressou ao Festival da Canção com o tema "À Espera das Canções", de Renato Júnior e Tiago Torres da Silva. A cantora conseguiu o apuramento para a Grande Final, mas ficou de fora da disputa pelo lugar em Viena, cumprindo assim o seu desejo inicial: não ganhar. No final do ano, Simone deu um duplo concerto no Teatro São Luiz com o intuito de assinalar os 58 anos de carreira, sendo condecorada por Cavaco Silva.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL
Quem ganhou? É que não aparece (pelo menos a mim) a votação na barra lateral.
ResponderEliminarBom ano a todos!