Slider

[PERSONALIDADE DO ANO] Conheça melhor as dez personalidades a votação


10 personalidades disputam o título de PERSONALIDADE DO ANO 2015. Conheça melhor os selecionados e escolha aquele que, na sua opinião, marcou o ano que está prestes a finalizar.

Anouk e Conchita Wurst foram consideradas as Personalidades do Ano em 2013 e 2014, respetivamente, chegando agora o momento de eleger a Personalidade do Ano 2015

Conheça melhor os 10 acontecimentos a votação e saiba como votar AQUI:

Agir - AQUI e AQUI
Participante como convidado especial no Festival da Canção 2015 com o seu pai, Paulo de Carvalho, Agir conquista, durante este ano, uma presença no top nacional de vendas há 38 semanas. O cantor, que em 2007 participou na final nacional portuguesa, venceu o Best Portuguese Act dos MTV European Music Awards.


Carla Bugalho - AQUI e AQUI
Depois de ter sido braço direito do anterior chefe de delegação da RTP no Festival da Eurovisão em 2008, 2010 e 2012, Carla Bugalho, produtora de diversos programas da emissora estatal portuguesa, foi a escolhida para ocupar o lugar deixado por José Poiares. A produtora foi também a responsável pelo Festival da Canção 2015, certame que elegeu Leonor Andrade como representante portuguesa em Viena.


Filipa Azevedo - AQUI e AQUI
A última representante de Portugal numa Grande Final do Festival da Eurovisão, Filipa Azevedo, regressou ao mundo da música ao participar no The Voice Portugal, depois de alguns anos a trabalhar numa loja. Desde cedo se tornou numa das favoritas à vitória, sendo que o seu afastamento na primeira gala ao vivo causou grande agitação nas redes sociais.

Filipe Gonçalves - AQUI e AQUI
Participante na primeira edição da OT, Filipe Gonçalves estreou-se em 2015 no Festival da Canção com o tema 'Dança Joana'. Apesar de ter ficado fora dos finalistas do concurso, o tema tornou-se num hit viral do verão, alcançando grande projeção nas rádios nacionais, algo não muito usual em Portugal. De realçar que, durante o mês de agosto,  o tema liderou o TOP Portugal Viral 50 do Spotify, top que mede as canções mais ouvidas e partilhadas na plataforma.

Il Volo - AQUI e AQUI
O trio italiano, formado em 2009 aquando da participação no Ti Lascio Una Canzone, representou Itália no Festival da Eurovisão, após a vitória no Festival de Sanremo. O tema 'Grande Amore' chega a Viena como o grande favorito à vitória, contudo o sexto lugar na votação do júri fez com que a candidatura ficasse na terceira posição, apesar da vitória no televoto. No entanto, o sucesso dos jovens dispara e, entre milhões de visualizações dos seus temas, somam-se os concertos e as tournées internacionais.

Leonor Andrade - AQUI e AQUI
Depois da participação no The Voice Portugal 2, a jovem cantora participou no Festival da Canção com 'Há um Mar Que nos Separa', de Miguel Gameiro. Venceu a competição, adquirindo o direito de representar Portugal na Eurovisão, em Viena, onde conqusitou 15.º lugar na semifinal, com 19 pontos. Após a participação, lançou dois singles 'Já Conheci' e 'Strong for too long', multiplicando-se as suas presenças nos programas de televisão.

Loïc Nottet - AQUI e AQUI
Com apenas 19 anos de idade e depois do segundo lugar no The Voice, Loïc Nottet é escolhido internamente para representar a Bélgica no Festival da Eurovisão com 'Rhythm Inside'. Apesar de passar despercebido nos meses anteriores ao concurso, o tema torna-se um dos favoritos à vitória em Viena, conquistando a 4.ª posição da geral com 217 pontos, a maior pontuação do país e a melhor classificação desde 2002. Posteriormente, o cantor entra na sexta temporada do programa Danse avec les stars, em França, sagrando-se o grande vencedor.

Mans Zelmerlöw - AQUI e AQUI
Naquela que foi a sua terceira participação no Melodifestivalen, Mans Zelmerlöw venceu a final nacional sueca com o tema 'Heroes', representando o país na Eurovisão. Em Viena, o cantor supera o favoritismo da candidatura italiana e conquista a 6.ª vitória para o seu país no certame europeu, com a terceira maior marca da história. Nas últimas semanas, a SVT anunciou que o cantor apresentará, juntamente com Petra Mede, o Eurovision Song Contest 2016 sediado em Estocolmo.

Marco Mengoni - AQUI e AQUI
Representante da Itália no Festival da Eurovisão em 2013, Marco Mengoni lançou, em 2015, dois trabalhos de estúdio: Parole in circolo (Janeiro) e Le cose che non ho (Dezembro), cimentando o seu lugar como um dos cantores italianos mais bem sucedidos da década. Além disso, vence pela terceira vez o MTV Europe Music Award for Best European Act.

Simone de Oliveira - AQUI e AQUI
50 anos depois da vitória com 'Sol de Inverno', Simone de Oliveira regressou ao Festival da Canção com o tema "À Espera das Canções", de Renato Júnior e Tiago Torres da Silva. A cantora conseguiu o apuramento para a Grande Final, mas ficou de fora da disputa pelo lugar em Viena, cumprindo assim o seu desejo inicial: não ganhar. No final do ano, Simone deu um duplo concerto no Teatro São Luiz com o intuito de assinalar os 58 anos de carreira, sendo condecorada por Cavaco Silva.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL
1
( Hide )
  1. Anónimo11:56

    Quem ganhou? É que não aparece (pelo menos a mim) a votação na barra lateral.
    Bom ano a todos!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.