Numa entrevista a Nicolau Breyner na TVI24, a jornalista Judite Sousa referiu-se à cantora Tonicha como se esta tivesse cometido o suicídio. A notícia está a dar que falar nas redes sociais pelo facto da cantora, natural de Beja, estar viva.
O facto é que Tonicha passou por vários problemas de saúde nos últimos anos, nomeadamente resultados de um acidente de viação e um cancro de mama. Contudo, "felizmente estou bem e venci a luta contra o cancro", afirmou numa entrevista.
Até ao momento, Judite Sousa não reagiu ao lamentável lapso nem pediu desculpas por não ter verificado, previamente, as suas fontes de informação, enganando assim os telespectadores.
O excerto da entrevista de Judite Sousa a Nicolau Breyner pode ser visto de seguida:
Tonicha tem 69 anos de idade. Teve o seu auge artístico nos anos 70 e 80. Participou em diversos festivais, tendo ficado celebrizada com as participações no Festival Eurovisão da Canção em 1971 onde alcançou a melhor classificação até então para Portugal - o 9.º lugar com "Menina do Alto da Serra", tema de Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes.
Um ano depois, participa no Festival OTI, conquistando o 5.º lugar com "Glória, Glória Aleluia" de José Cid.
Fonte: TVI, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
Lamentável. Triste. Revoltante.
ResponderEliminarSe fosse um jornalista qualquer seria despedido. Vamos ver o que vai acontecer
"Glória, Glória Aleluia" deveria ter ido á Eurovisão. Ainda hoje é linda :-)
ResponderEliminarBem, sobre o que disse Judite de Sousa, foquei sem palavras
A Judite Sousa devia ter consultado antes o escportugal. :o
ResponderEliminarA Judite está cheché! O Nicolau também a poderia ter corrigido. Ele que conhece a Tonicha desde o conservatório... Enfim. A Judite apresenta cansaço e precisa de se refrescar.
ResponderEliminarSó tenho uma palavra pra isto: NOJO
ResponderEliminarDespedimento já!
ResponderEliminarTodo o tom deste pequeno excerto so para puxar a lagrima do espectador.Telejornalismo a CM,TVI e similares.Por enquanto a RTP ainda nao vai tao longe,mas para la caminha. Chocante o conteudo da gaffe.Nicolau?Blablabla.Alguem ainda se lembra dele como apresentador no FC 1990?Desastroso!
ResponderEliminarUm lapso qualquer pessoa pode ter. A apresentadora, como ser humano que é, está sujeita a erros e gafes, e não se justifica tantas críticas pela sua gafe. São coisas que acontecem! Talvez ela tenha feito confusão com a Cândida Branca Flor (estou a especular).
ResponderEliminarSem duvida,errar e humano,mas quando se esta frente a uma camara a falar para o publico,deve-se fazer bem feitinho o trabalhinho de casa. Mais lado racional e menos lado emocional (Aaaah,mas o publico gosta tanto de sangue e lagrimas)!!!Esperemos,que venha a pedir desculpa pelo erro cometido.
EliminarSem duvida,errar e humano,mas quando se esta frente a uma camara a falar para o publico e a ganhar milhares de euros por semana, ou dia sei lá, não se admite uma única inverdade que seja. A única correcção só pode ser: pedido de desculpas e autodespedimento.
EliminarSem duvida,errar e humano,mas quando se esta frente a uma camara a falar para o publico e a ganhar milhares de euros por semana, ou dia sei lá, não se admite uma única inverdade que seja. A única correcção só pode ser: pedido de desculpas e autodespedimento.
EliminarExacto, acho que foi mesmo isso.Mas mesmo assim acho estranho confundir 2 personalidades tão diferentes.Quando vejo esta jornalista na tv noto nela um ar tristonho indisfarçável e compreendo muito bem porquê.Eu não conseguiria trabalhar se tivesse a minha alma tão consternada assim.
EliminarDan Carv -Palavras sensatas,as tuas.
EliminarPara Tonicha tudo de bom e toda a minha solidariedade.Obrigado por tudo o que nos tem dado durante todos estes decenios desde os anos 60! Em 1971 no ESC em Dublin, foi uma menina fragil,mas cheia de magia e força vinda das entranhas da nossa terra...Tonicha e o poema de Ary dos Santos.Obrigado!
ResponderEliminarNão vejo a suposta informação da TVI. Numa semana, duas mentiras: o escandalo BANIF e agora a Tonicha. Enfim
ResponderEliminarUm erro pode suceder a qualquer um, mas, se porventura se referia a Cândida Branca Flor, o seu suicídio ocorreu há mais de uma década, pelo que não seria o melhor exemplo para ilustrar as dificuldades por que passam alguns artistas na atualidade. O ligeiro sorriso de Nicolau Breyner deveria ter sido substituído por uma correção e ter lançado o nome de Mariema para a conversa foi de muito mau gosto. Mariema é atualmente cabeça de cartaz num espetáculo teatral de Lisboa e há não muito tempo participou numa encenação de Jorge Silva Melo, um nome prestigiado do teatro português, no São Luís. Quereria dizer Vera Mónica, que há semanas veio a público referir as dificuldades por que passa? A verdade é que ambos estiveram muito mal...
ResponderEliminarPensei o mesmo. A Mariema está numa fase boa da carreira. Terá sido outro lamentável engano?? De qualquer forma, falar na vida pessoal dos artistas nestes termos é terrivel
EliminarAi, ai
ResponderEliminar