A emissora islandesa RÚV anunciou, esta noite, os doze semifinalistas do Söngvakeppni Sjónvarpsins 2016. Greta Salomé, representante do país em Baku, é uma das candidatas.
Depois de receber 260 candidaturas para a final nacional, a emissora estatal da Islândia revelou, esta noite, em direto no programa Vikan með Gísla Marteini, os doze semifinalistas do Söngvakeppni Sjónvarpsins 2016. A final nacional, que celebra o seu 30.º aniversário, será constituída por duas semifinais, cada uma com seis candidatos, sendo que 7 cantores disputarão o direito de representar a Islândia em Estocolmo a 20 de fevereiro.
Greta Salomé, representante do país no Eurovision Song Contest 2012, é a grande atracção da lista divulgada, sendo a compositora de dois temas e a intérprete de um deles, 'Raddirnar'. Erna Hrönn, que integrou o coro do país em 2009, também estará a concurso na edição.
Aceda, de seguida, à lista de participantes da competição e recorde a prestação de Greta Salomé em Baku:
Kreisí - Sigga Eyrún
Óvær - Helgi Valur Ásgeirsson
Ótöluð orð - Erna Mist and Magnús Thorlacius
Hugur minn er - Erna Hrönn & Hjörtur Traustason
Spring yfir heiminn - Þórdís Birna & Guðmundur Sigurðarson
Augnablik - Alda Dís Arnardóttir
Óstöðvandi - Karlotta Sigurðardóttir
Fátækur námsmaður - Ingólfur Þórarinsson
Á ný - Elísabet Ormslev
Raddirnar - Greta Salome Stefánsdóttir
Ég sé þig - Sigríður Eir & Jóhanna Vala
Ég leiði þig heim - Pálmi Gunnarsson
A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e nunca venceu o certame. No entanto, conta com dois segundos lugares: em 1999 e em 2009. No ano passado, em Viena, o país foi representado por Maria Olafs com o tema Unbroken. A cantora somou apenas 14 pontos, tendo ficado no 15º e antepenúltimo lugar na semifinal:
Fonte: wiwiblogs / Imagem: BBC / Vídeo: eurovision.tv
Na Islândia tem sempre de haver uma musica chamada "Augnablik"...já é tradição =))
ResponderEliminarPor acaso é verdade...e há anos em que há 2 com esse nome xD
Eliminar