Apesar de ter sido o primeiro país a anunciar o nome do seu representante, a Holanda apenas revelará a canção que Douwe Bob levará a Estocolmo a 2 de março.
Em entrevista à rádio holandesa 100%NL, Douwe Bob, representante da Holanda no Eurovision Song Contest 2016, revelou que o seu tema apenas será apresentado a 2 de março, a escassas semanas do prazo de apresentação delimitado pela EBU/UER. O cantor afirmou que trabalhará arduamente no estúdio de gravação até que o tema esteja perfeito, tendo brincado com a situação ao dizer que iria vencer o ESC apenas por ser charmoso para com as câmaras.
Apesar de ter sido o primeiro país a revelar o cantor para o Eurovision Song Contest 2016, o planeamento da AVROTROS para Estocolmo contrasta com aquele que foi usado para Viena: 'Walk Along' de Trijntje foi um dos primeiros temas a ser conhecidos, tendo sido lançado a 11 de dezembro de 2014. Cornald Maas, comentador holandês do evento, lançou a data de lançamento do tema: "No ano passado fizemos um grande erro, permitindo que o tema fosse ouvido pela primeira vez em dezembro. Era demasiado cedo e aprendemos com isso... Desta vez, vamos esperar mais algum tempo'.
Aceda, de seguida, à atuação do cantor, esta manhã, na 100%NL:
Estreante em 1956, a Holanda participou em 57 edições do concurso, tendo conquistado por quatro ocasiões a vitória, sendo a última delas em 1975. Entre 2005 e 2012, o país esteve fora da Grande Final, tendo esse ciclo sido encerrado por Anouk (9.ª em 2013) e pelos The Common Linnets (2.º em 2014). Em 2015, Trijntje Oosterhuis representou a Holanda com 'Walk Along', conquistando a 14.ª posição com 33 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a sua prestação de seguida:
nao gosto muito deste cantor.. nao espero grande coisa vindo da holanda este ano.
ResponderEliminarIsso sim q é talento!!
ResponderEliminarUma voz igual a centenas,um estilo de musica demasiado folk & country para 2015/16. Mas quem sabe se vai com um retro R&B estilo "Tavares" ao esc 2016... :)))) PS.os Tavares continuam a ser muito populares na Holanda.
ResponderEliminarMuito bem escrito, devias seguir a carreira de jornalismo!!
ResponderEliminar