A justiça espanhola acaba de condenar Raúl López Cuevas pelo delito de roubo continuado durante o Festival Eurovisão 2010, que decorreu em Oslo, Noruega. A notícia é avançada pelo site Eurovision Spain.
A sentença foi lida na passada sexta-feira, dia 11, em Santander, Espanha: Raúl López Cuevas foi condenado a uma pena de dois anos de prisão e a pagar todas as quantias roubadas por ocasião do Festival Eurovisão 2010, que decorreu em Oslo, Noruega.
Os factos remontam a maio de 2010: mais de 30 fãs e seguidores do certame musical europeu, a maioria espanhóis e mexicanos, denunciaram na Embaixada Espanhola em Oslo que teriam sido vítimas de um roubo superior a 21 mil Euros, cometido por um indivíduo espanhol, Raúl López Cuevas. As denúncias, às quais o Eurovision Spain teve acesso, foram depois entregues na Polícia Nacional aquando da sua chegada a Espanha.
Raúl López Cuevas terá participado numa viagem ao Festival Eurovisão do ano anterior, que decorreu em Moscovo, e aí terá ganhado a confiança dos fãs. De imediato, angariou um grupo de 30 interessados em fazer parte da excursão do ano seguinte. Foi, então, responsável pela reserva de voos e hotéis para Oslo, incluindo também excursões aos fiordes. Para isso, a sua condição de membro da OGAE Espanha terá ajudado a fazer algumas das reservas, tendo em conta que terá usado o nome dessa organização de fãs.
Mais de 5 anos depois, fez-se justiça.
Fonte: EUROVISION SPAIN / Imagem: GOOGLE
Aplausos
ResponderEliminarE era preciso ter um intermediário?? Não sabiam fazer as reservas por si? Enfim
ResponderEliminarJustiça muito,muito,muito lenta.Ah,estamos n Peninsula Iberica!
ResponderEliminarLOL concordo 100%!
Eliminar