O chefe de delegação sueca, Christer Björkman, e a cantora belga-turca Hadise integrarão o painel de especialistas da próxima edição do Eurosong 2016, certame que elegerá os representantes belgas para Estocolmo.
O apresentador do Eurosong 2016, Peter van de Veire, revelou, esta manhã, em entrevista a um jornal belga que o chefe de delegação sueco, Christer Björkman, e a cantora belga-turca Hadise irão integrar o painel de especialistas do Eurosong 2016. "O painel de especialistas não terá qualquer influência na votação" afirmou van de Veire, "eles apenas darão a sua opinião sobre as atuações! A votação estará a cargo do público e do júri internacional".
O Eurosong 2016 terá lugar a 17 de janeiro, sendo que a emissora belga VRT já anunciou os cinco candidatos que disputarão o concurso (AQUI). Contudo, a competição terá início a 3 de janeiro, onde os candidatos irão demonstrar as suas capacidades vocais e a sua apresentação em palco. Por sua vez, a 10 de janeiro irão apresentar o tema com que procuram representar o país em Estocolmo, enquanto que a 17 de janeiro irão fazer a apresentação completa, ficando a decisão final a cargo de 10 jurados internacionais e do público belga.
Christer Björkman, que está à frente do Melodifestivalen e da delegação sueca desde 2002, representou a Suécia no Festival da Eurovisão 1992. Contudo, a prestação ficou marcada pelos maus resultados: Björkman conquistou a 22.ª posição com apenas 9 pontos, sendo a pior classificação da Suécia numa Grande Final. Hadise, cantora nascida na Bélgica mas de ascendência turca, representou a Turquia no Festival da Eurovisão de 2009 conquistando o 4.º lugar, com os doze pontos belgas. Recorde as duas atuações de seguida:
Participante em 58 edições do Festival da Eurovisão, a Bélgica é um dos países com maior número de participações. Contudo, apenas venceu o certame numa edição (1986) e conquistou a segunda posição em duas ocasiões (1978 e 2003). Nos últimos anos, as emissoras VRT e RTBF partilham entre si a participação no concurso europeu. Em 2015, em representação da RTBF, Loïc Nottet e Rhythm Inside conquistaram 217 pontos (5 deles oriundos de Portugal), o que se traduziu na 4.ª posição da geral. Recorde a atuação de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovisionary/ Imagem: ESCPortugal /Vídeo: Youtube
"Faz como te digo,nao faças como eu fiz"-Este um principio muito aplicavel a Christer Bjoerkman.Hadise e outra historia;mesmo com febre na altura do ESC,ela representou magistralmente bem a Turquia (Aaaah,saudade de ver e ouvir a Turquia no ESC...).
ResponderEliminarViva o Christer Bjoerkman! ok?! :-t
Eliminar23:16 - Sim,se fosse mais diplomatico nos"Infoer Eurovision",se tivesse menos"altivez" e mais noçao de por vezes estar a ser visto para la das fronteiras do reinozinho da mamma Svea!!! Tambem ja fez as suas xaxadas no ESC, por ex.em 2008 com a Charlotte Perrelli.
Eliminarnao consigo perceber o fascinio por este senhor...
ResponderEliminarbem mas pelo menos nao convidam a carla bugalho lolol, porque ja sabem como é os gostos dela... ESTRANHOS!
Nos ultimos anos NÃO , as televisões belgas desde sempre partilharam a representação , os anos pares era a tv francofona nos anos impares era a tv flamenga, depois da grande burrada da UER começar a correr com os paíese classicos do ESC para meter os do leste as televisões belgas continuam a alternar mas já os anos podiam ser impares ou pares para as duas estações de televisão , enfim seria mais simples se a Flandres fosse um País e a Valonia outro porque na realidade é o que se passa , foi vergonhoso que em 1987 a estação de televisão realizadora do ESC não estivesse representada porque quem esteve foi a BRT-Flandres e sabendo nós que o ESC é um festival de Televisões , a RTBF bem pediu a BRT para trocarem o ano mas a Flandres não foi na conversae quis estar presente no festival que lhe pertencia por direito por ser um ano impar .
ResponderEliminar