Já foram divulgadas, na íntegra, as canções que concorrem ao Malta Eurovision Song Contest 2016.
A TVM, televisão pública maltesa, já revelou a versão completa das músicas que competem para representar o país no Festival Eurovisão da Canção de 2016. Os 20 finalistas foram revelados no início deste mês, e entre eles encontram-se vários nomes conhecidos.
Pode ouvir a versão completa das músicas que concorrem ao MESC2016 AQUI.
Amber e o tema Warrior foram os representantes de Malta em Viena, no ESC2015, terminando a competição na 11.ª posição da semifinal, pondo fim a um ciclo de 3 anos de apuramentos para a grande final do certame. Recorde, de seguida, a sua atuação:
Fonte: TVM / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
A Maioria das canções são uma porcaria de composições...
ResponderEliminarMas temos aqui boas canções! vou falar das minhas 3 favoritas:
1.Lawrence Gray "You're Beautiful"
2.Ira Losco "That's Why I Love You"
3.Brooke "Golden"
para mim estas são as melhores canções a concurso!
A minha favorita You're beautiful do Lawrence vão representar o país no meu Eurovision 2016 (Alternative) na 2ª Parte da 1ª Semifinal!
Gosto de 6/20 canções.
ResponderEliminarMinhas favoritas: "Kingdom" - Christabelle / "Golden" - Brooke
Ira Losco ja ganhou isto
ResponderEliminartudo em inglês? ridiculo
ResponderEliminarentão e em Maltês? quando um pais não defende o seu próprio idioma, algo não funciona bem dentro do próprio pais!! vergonhoso simplesmente vergonhoso
ResponderEliminarTem razão, mas, desculpe, talvez esteja a exagerar um pouco. Apesar de tudo, o inglês é língua oficial em Malta. Mais grave é o caso de países como a Alemanha, a Holanda, a Bélgica ou a Grécia (podiam apontar-se mais, claro) que nos últimos quinze anos poucas vezes têm usado os seus idiomas no ESC ou mesmo nos seus festivais nacionais. Interrogo-me sobre se canções como as vencedoras de 2001, 2003, 2010, 2011 ou 2013 teriam ficado em primeiro lugar se cantadas nos idiomas dos países que representavam...
Eliminar19.18 - Concordo contigo.E muito estranho,que de entre 20 cançoes nao haja NEM UMA na lingua nativa/materna do pais.A posiçao do Ingles como lingua oficial de Malta e um pouco artificial,essencialmente trata-se da lingua do antigo colonizador.No dia a dia o povo comunica quase unicamente em Maltes.
EliminarDe 20 cançoes consegui destacar 3: 1) Frontline-Danica Muscat , 2) All around the world-Deborah C, 3) Little love-Franklin Calleja. Na generalidade um pacote de cançoes incaracteristicas,cheias de efeitos sonoros muito ao estilo MF/Made in Sweden.Para quem gosta yum-yum,para mim nem por isso.
ResponderEliminarLol acordem estamos em 2015 nem todos são atrasados como Portugal , inglês e a língua universal
ResponderEliminarAh entao vamos comecar todos a falar ingles e vamos esquecer a nossa lingua? O portugues e uma lingua importante a nivel mundial sendo a sexta mais falada
EliminarÉ verdade, o português é uma das línguas mais faladas do mundo!
EliminarVerdadeiro atraso e querer ser igualzinho a todos os outros.A verdadeira identidade de uma naçao e a sua lingua,ou a variante dialectica da lingua falada.Bom haver 1 lingua franca,actualmente o Ingles,em tempos idos na Europa o Latim;mas defendamos as nossas linguas maternas da hegemonia do Ingles!
EliminarO português é uma língua assim tão feia que não merece ser cantada?
EliminarO verdadeiro atraso é não respeitar a decisão dos países /emissoras de cantarem na língua que bem entenderem. Liberdade de escolha...deviam conhecer já que tanta gente fala nisso a torto e a direito por aqui.
EliminarAceito as decisoes das emissoras em cantarem nas linguas que quiserem,claro.Mas nao sou obrigado a gostar de ouvir de castigo 40 cançoes em Ingles,nem sou obrigado a venerar a dominancia da lingua Inglesa.Respeitar as decisoes?Tomadas por quem?Em nome de que?Gimme a break,OK?Ja vou atrasado,uiiii!
Eliminarjessica the best....
ResponderEliminar