Malta, representada por Destiny Chukunyere e o tema 'Not My Soul', é a grande vencedora do Junior Eurovision Song Contest 2015, com a maior pontuação da história do evento. Arménia e Eslovénia completaram o pódio.
Dois anos depois, Malta volta a vencer o Junior Eurovision Song Contest. Destiny Chukunyere e o tema 'Not My Soul' arrecadaram 185 pontos, a maior marca da história do concurso, sobrepondo-se à Arménia que ficou na segunda posição com 176 pontos, a segunda maior pontuação da história. A Eslovénia completou o pódio, com um total de 112 pontos, sendo seguida da Bielorrússia e da Albânia.
Com esta esmagadora vitória, além de destronar o recorde de Maria Isabel que, desde 2004, detinha a maior pontuação do concurso, Malta entrou no restrito grupo de países que detêm duas vitórias no JESC: apenas a Bielorrússia e a Geórgia o haviam conseguido até ao momento.
Com esta esmagadora vitória, além de destronar o recorde de Maria Isabel que, desde 2004, detinha a maior pontuação do concurso, Malta entrou no restrito grupo de países que detêm duas vitórias no JESC: apenas a Bielorrússia e a Geórgia o haviam conseguido até ao momento.
Aceda, de seguida, à classificação final e recorde a atuação de Malta:
1.º Malta - 185 pontos
2.º Arménia - 176 pontos
3.º Eslovénia - 112 pontos
4.º Bielorrússia - 105 pontos
5.º Albânia - 93 pontos
6.º Rússia - 80 pontos
7.º Sérvia - 79 pontos
8.º Austrália - 64 pontos
9.º Bulgária - 62 pontos
10.º Geórgia - 51 pontos
11.º Ucrânia - 38 pontos
12.º Irlanda - 36 pontos
13.º Montenegro - 36 pontos
14.º São Marino - 36 pontos
15.º Holanda - 35 pontos
16.º Itália - 34 pontos
17.º ARJ Macedónia - 26 pontos
8.º Austrália - 64 pontos
9.º Bulgária - 62 pontos
10.º Geórgia - 51 pontos
11.º Ucrânia - 38 pontos
12.º Irlanda - 36 pontos
13.º Montenegro - 36 pontos
14.º São Marino - 36 pontos
15.º Holanda - 35 pontos
16.º Itália - 34 pontos
17.º ARJ Macedónia - 26 pontos
Fonte/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
albania no top5?? palhaçada
ResponderEliminarA Música da Eslovénia era muito melhor
ResponderEliminarSem ser apoiante,nem de perto nem de longe,do JESC,logo a cançao representante de Malta foi aquela que me causou verdadeiro impacto,seguida a uma consideravel distancia pela da Albania.Parabens,Malta!
ResponderEliminarEspantado com a Albânia...
ResponderEliminarA musica da eslovenia era a melhor de todas, só que foi logo das primeiras a cantar, o que deu para esquecer um pouco, a malta foi das ultimas a cantar, teve sorte, mas tb gostava da musica de malta e n queria mesmo que arménia ganhasdr
ResponderEliminarMalta ganhou, foi a melhor, mais impactante, sem discussão possível.
ResponderEliminarFiquei muito surpreendido com o resultado da Albânia mas muito feliz.
Eslovénia a surpreender mas completamente merecido, a Lina teve uma performance fantástica, e depois daquele resultado o ano passado injusto, tiveram aqui a desforra.
Arménia também sem surpresas já esperava.
San Marino com resultado pobre, era a minha favorita... mas percebo o resultado
A Itália em penúltimo depois da vitória credo, a música não valia nada e elas também não são lá muito boas cantoras
Macedónia em último pelo segundo ano consecutivo ... já temos a primeira desistência lol
E por último tenho que destacar o excelente espetáculo que a Bulgária nos deu, adorei, foi ainda melhor que o ano passado. Só queria era que eles regressassem ao ESC
So agora vi o video da actuaçao live de Destiny...Wow!!! Fiquei encantado! Que interprete,que energia interior,que poder de captaçao! Maravilha!
ResponderEliminarNunca fui fã, mas este ano interessei-me... gosto do vencedor
ResponderEliminaralbania em 5? nao percebo...
ResponderEliminarSao marino merecia mais
ResponderEliminarSao marino merecia mais. Quanto a vitoria mais que justa!! Grande voz, musica divertida, cenario em destaque...Malta no JESC vai se tornar a Suecia do ESC...
ResponderEliminarSérvia: A Lena começou bem, mas aquele final... Meu Deus, ela desafinou imenso. Tirando isso, achei a atuação expressiva e boa. A pontuação foi mais que merecida, especialmente por causa daquele final.
ResponderEliminarGeórgia: Mas que raio... Aquilo era música? Parecia mais uma cena tirada de um filme de comédia. Daquelas músicas ridículas.
Eslovénia: Não vou esconder, era a minha favorita. Vê-la ficar em 3º lugar foi decepcionante para mim. Naquela atuação tudo funcionou, mas pronto é a vida.
Irlanda: Desde do início que disse que esta música não ia pegar e não pegou mesmo tanto que ficou abaixo do TOP 10. A intérprete é excelente, mas eu quase que adormeci...
Holanda: Na versão de estúdo até gostei da música, mas ao vivo... Daquelas atuações que são esquecidas mal ela fecha a boca.
Rússia: Aqui está uma surpresa. Achei que a música figurasse os últimos lugares da tabela. Mas quando ouvi a versão ao vivo percebi que isso não ia acontecer. O miúdo tinha garra e dançava de como se estivesse a fazer rap. Resultado: 6º lugar.
Bielorrússia: Resultou em palco, tanto que figurou o TOP 5. A música não era em si má e o interprete muito menos. Sabem aquelas músicas que não se dá um cêntimo por elas e depois ficam nos lugares cimeiros? Este ano a Bielorrússia é um exemplo disso.
Arménia: Eu não gostava da música. Mas, por favor, aquele ritmo do miúdo contagiou-me. Ele fartava-se de dançar. Resultado mais que merecido.
Bulgária: O ano passado estiveram bem, mas este ano deixaram um bocado a desejar. Os interpretes não eram maus, mas a música...
Montenegro: TUDO mal naquela atuação. A música não era nada de jeito, a interprete desafinou imenso, a coreografia era um desastre e no final a cantora fez uma cara do género: "toda a gente me deve dinheiro e ninguém me paga".
Austrália: A grande surpresa da noite... pela negativa. A Bella exagerou na voz e a música ficou estranha. Além disso ela estava sozinha em palco o que foi ainda mais estranho. Ela não falava na música das supostas "My Girls". Tipo onde é que elas estavam?
Malta: Pessoalmente, eu não gostava da música, mas tenho de admitir que a cantora tem garra e voz.
Macedónia: O último lugar da Macedónia não me surpreendeu. Aquilo não foi nada. Elas estavam mega nervosas e pareciam que não sabiam o que estavam ali a fazer.
São Marino: A música, na minha opinião, não era grande coisa, mas também não era necessária deixa-la em 14º lugar. Aí um 10º lugar era merecido.
Ucrânia: Para mim, foi a mais injustiçada da noite, ainda mais que a Eslovénia. Tudo bem que a interprete não esteve no seu melhor, mas um 11º lugar? Podia muito bem ter subido ao TOP 10.
Albânia: Se eu não estivesse a olhar para a televisão, diria que a música tinha vindo da África. Eu detesto ver a interprete sozinha em palco e neste caso aconteceu a esta. Já agora a roupa era... horrível e acho que exageram na maquilhagem da rapariga.
Itália: Tal como a Macedónia, o lugar da Itália não me surpreendeu. Se o ano passado venceram este ano fizeram tudo mal. É o chamado "passar de cavalo para burro".
Nem vou comentar
ResponderEliminarGrande vitoria de malta! Sao marino merecia mais bem como ucrania , australia e holanda! Foi uma completa votacao de blocos os de leste votaram uns nos outros, os paises ex jugoslavos a mesma coisa e depois houve paises k foram esquecidos:a holanda , irlanda e sao marino :)
ResponderEliminarPois e ,e em consequencia da votaçao por "blocos" Malta ganhou!!! Ja agora,qual o "bloco" a que pertence Malta??? :-)
EliminarApesar da votacao se destacar pelos blocos mas isso acontece sempre , um vencedor tem sempre de receber pontos de todos os paises portanto aqui nao interessa o bloco de malta porque eles iriam sempre ganhar!
EliminarSem dúvida a melhor!! Também fiquei feliz pela Eslovénia! Fiquei surpreendido com o lugar da Albânia.. Irlanda e São Marino mereciam mais..
ResponderEliminarO painel do escportugal acertou em cheio. parabens
ResponderEliminarGosto muito da canção vencedora. Poderia perfeitamente ter concorrido ao ESC
ResponderEliminarFoi a mais aplaudida sem duvida
ResponderEliminarO Kids Jury devia acabar... meteram músicas boas com poucos pontos e más com muitos...
ResponderEliminarOs países da Ex Jugoslávia não votam muito na Eslovênia... o que é estranho!
Tenho reparado no mesmo nos últimos anos, parece que a Eslovénia é a ovelha negra do Jugoslávia
Eliminarnem com uma boa música eles conseguem mts pontos!
Culturalmente a Eslovenia difere imenso das restantes naçoes da ex-Jugoslavia,tendo mais a ver com a cultura austro-hungara do que com a cultura eslava do Sul.Isso reflecte-se talvez na hora de votar.Acho contudo,que a Macedonia e mais"ovelha negra".
Eliminara da eslovenia era melhor.
ResponderEliminarMalta nao pertence a nenhum bloco. LOL
ResponderEliminarÉ uma ilha/s no meio do mediterrâneo com pouco mais de 300.000 habitantes,
Ganhou por ser a mais impactante e por ser em inglês
Sobre o JESC, que vi agora: continuo a achar que nao é nenhum concurso infantil nem juvenil. Se esquecermos as idades dos cantores, é um ESC autentico. Em tudo, na produção, nos grafismos, nas canções, nas letras, nas performances. É mais uma forma da EBU ganhar uns trocos
ResponderEliminarCurioso constatar,que Malta parece investir mais a nivel de material musical no JESC do que no ESC.Nestes ultimos anos as cançoes representantes de Malta no ESC,na minha opiniao, tem sido mais ou menos OK,mas nada de por ai alem,ao contrario do que tem enviado ao JESC.
ResponderEliminarTalvez o JESC esteja ,pelo menos em alguns paises, a ultrapassar importancia/prioridade o ESC propriamente dito.O caso da Bulgaria e bastante ilustrativo disso: Primeiro cuidam do JESC,organizando-o ate,sem disso terem obrigaçao,e so depois,se sobrarem uns trocos vao pensar no ESC.
ResponderEliminarNo meu comentario das 17:49 queria dizer"...a ultrapassar em importancia/prioridade...".
ResponderEliminarpara mim, cantar em ingles fez toda a diferença para o resultado final de malta
ResponderEliminar