A banda de rock Minus One é a escolha da emissora CyBC para o Eurovision Song Contest 2016. Confirmam-se, assim, os rumores dos últimos dias.
A estação pública de Chipre confirmou esta manhã que a CyBc será representada em Estocolmo pela banda Minus One, tal como apontavam os rumores existentes nos últimos dias, como pode recordar AQUI. Trata-se, assim, de uma escolha interna e direta da emissora que deixa, desta forma, de realizar a sua final nacional. A canção que o grupo irá defender na Eurovisão 2016 terá a assinatura do compositor sueco Thomas G:Son, mestre de diversas canções eurovisivas, entre as quais a canção vencedora de 2012, Euphoria. Uma parceria transnacional cada vez mais em voga nos diversos países concorrentes.
O grupo Minus One conquistou a fama na ilha mediterrânica aquando da sua participação na final nacional do país - Eurovision Song Project 2015 - onde conquistou a 3.ª posição com o tema Shine. Foi, inclusivamente, os favoritos do painel de jurados da competição.
O grupo Minus One conquistou a fama na ilha mediterrânica aquando da sua participação na final nacional do país - Eurovision Song Project 2015 - onde conquistou a 3.ª posição com o tema Shine. Foi, inclusivamente, os favoritos do painel de jurados da competição.
Recorde, de seguida, a atuação dos Minus One com Shine:
Chipre estreou-se no Festival Eurovisão em 1981, tendo participado por 32 ocasiões e tendo o quinto lugar (1982, 1997 e 2004) como melhor resultado. Em 2015, John Karayiannis e o tema 'One Thing I Should Have Done' conquistaram a 22.ª posição na Grande Final. Recorde a atuação de seguida:
Tive uma ideia, a rtp podia fazer uma especie de the voice para as semifinais. E na final o publico escolhia a melhor musica. Assim sempre iam ter mais audiencias :P
ResponderEliminara serio, orgulho-me bué de ser portugues, pois graças a deus o nosso pais nao precisa de suecos como compositores.
ResponderEliminarClaro que não precisa...nem participamos. Esse orgulho é optimo, é mesmo fixe não participarmos, ou então participarmos sempre com o festival da canção do período mesolítico. Eu cá tenho orgulho, nem percebo quem não tem...
EliminarAssim que soube que a canção era sueca perdi logo interesse pela presença de Chipre no ESC'16 eu sei que o ESC não é um festival de países mas sim de TELEVISÕES e elas podem comprar o produto que lhes interesa mas com a Grecia ali ao lado com tão boa musica não precisavam de ir tão longe , enfim modernices que só desvalorizam o festival um destes dias temos a versão melofestivalen interna e a versão internacional via esc.
Eliminar12:29 - Sinto da mesma maneira que tu. Estou farto de cançoes"made in Sweden",todas a soar,dentro do seu genero,ao mesmo,literalmente a destruirem o ESC.
Eliminar