A CT, emissora pública checa, decidiu mudar o seu chefe de delegação. Jan Bors é o novo homem forte da Eurovisão no país.
A República Checa voltou em 2015 ao Eurovision Song Contest, 5 anos depois de se retirar do evento, e alcançou em Viena o seu melhor resultado de sempre: um 13º lugar na semifinal a 20 pontos do 10º lugar. O interesse no certame europeu está a dar sinais de vida no país, e a CT pretende apostar forte para 2016.
A televisão pública decidiu escolher um novo chefe de delegação, Jan Bors, que se mostrou entusiasmado com o desafio que se avizinha. Jan mostrou também ter um plano para 2016, e descreveu-o aos fãs eurovisivos checos através de uma carta publicada num site da especialidade. A República Checa vai voltar a escolher internamente os seus representantes e o tema, sendo que a emissora já recebeu várias propostas de diferentes compositores. O objetivo é igualar ou melhorar o resultado de 2015.
A República Checa estreou-se na Eurovisão em 2007 e participou até 2009, somando dois últimos lugares nas semifinais. Em 2015 regressou à competição, fazendo-se representar por Marta Jandová e Václav Noid Bárta com o tema Hope Never Dies. A dupla conquistou a 13.ª posição com 33 pontos, o que se traduziu no melhor resultado da história do país, mesmo falhando o apuramento. Recorde a atuação de seguida:
Fonte: wiwibloggs / Imagem: eurovisionary / Vídeo: eurovision.tv
grande republica checa!! fizeram bem mudar de chefe de delegaçao, pena que a RTP nao mude tambem... quer dizer, a rtp mudou, mas mudou para pior... a carla nao percebe nada de eurovisao e nem quer saber...
ResponderEliminarPortugal devia ter mudado ha anos e anos
ResponderEliminarA canção da República Checa deste ano devia ter passado á final, devia ter ocupado o lugar de Israel, que a canção de Israel não vale nada.
ResponderEliminar