A Sociedade Portuguesa de Autores lamenta o desaparecimento prematuro do cantor, músico e autor Luís Filipe Aguiar, ontem no Funchal "onde era popular e muito estimado".
Em comunicado enviado ao ESCPORTUGAL, o conselho de administração da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) "manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento, aos 63 anos, de Luís Filipe Aguiar, autor, músico e cantor que também era delegado da SPA naquela região autónoma desde setembro de 2008." Para além de enumerar os diversos temas dos quais foi intérprete e/ou autor, a SPA destaca o facto de ter tido "uma participação regular na vida artística portuguesa como cantor, guitarrista e produtor com estúdio próprio e com uma intervenção assinalável na obra de outros intérpretes".
O conselho de administração deste organismo recorda também "o seu talento e o seu profissionalismo, o muito que deu como autor e intérprete à música portuguesa e a dedicação de anos à cooperativa de que era membro e delegado". À família enlutada, "a SPA manifesta o seu solidário pesar, afirmando o desejo de recordar e valorizar o legado artístico de um autor importante".
Por fim, a SPA deixa a seguinte nota: "Mesmo na fase da doença, nunca Luís Filipe Aguiar deixou, como delegado, de assegurar o máximo de apoio e empenho na luta pela defesa da SPA e dos seus autores".
Fonte: SPA / Imagem: ESCPORTUGAL
Uma pena :-(
ResponderEliminarBonito gesto da SPA
ResponderEliminarObrigada escportugal pela informação completa