Slider

Portugal: Artistas e músicos choram a morte de Luís Filipe Aguiar

O desaparecimento precoce do cantor e músico Luís Filipe Aguiar foi anunciado esta manhã em primeira mão AQUI, e depressa choveram as reações de triste pesar. Muitos foram os artistas que partilharam nas redes sociais as condolências à família e aproveitaram para recordar os bons momentos passados em conjunto.


Nucha, para quem Luís Filipe Aguiar e Jan Van Dijck escreveram Sempre (Há sempre alguém) mostrou todo o seu pesar na sua página de facebook. "Luís Filipe Aguiar , obrigada por teres sempre acreditado em mim...", começou por escrever a cantora. "O 'Sempre há sempre alguém' do festival da canção era teu e do Jan Van Dijck...Os coros todos que fazias nas tuas produções lá estava eu...O meu primeiro CD a solo , 'Tu vais ver' , foi produzido por ti... e tantos outros festivais onde concorri e ganhei prémios onde havia a tua assinatura... E quando julgo que estás bem...Pois estavas na Madeira a viver e finalmente Feliz por teres regressado ao teu cantinho. ..Recebo esta notícia..." Ao ESCPORTUGAL, a cantora acrescentou: "Nem estou a acreditar! Fui avisada logo de manhã pelo meu pai que está no Brasil. Estou de rastos..."

Vânia Fernandes, também natural da Madeira, soube da notícia pelo ESCPORTUGAL. "Estou triste... não pode ser". Depois, no facebook, escreveu em jeito de despedida: "Sentiremos a tua falta... pelo teu exemplo, a tua força e amor em tudo o que fizeste... Obrigada por tudo o que partilhaste comigo, pela música e a amizade."

Cristina Roque, que cantou em 1993 um tema de autoria de Luis Filipe no Festival da Canção, foi das primeiras pessoas a mostrar o seu pesar: "Estou chocada e profundamente triste ao receber esta notícia mal abro o Facebook... Meu querido amigo Luís Filipe Aguiar, descansa em paz..."

Isabel Campelo reconheceu: "Das melhores pessoas que conheci na música".

José Freitas está sem palavras: "Descansa em paz grande MESTRE"

O cantor madeirense Hélder Paulo afirmou ao ESCPORTUGAL que Luís Filipe foi um "grande musico e do qual tive a honra de a primeira vez que cantei em público ter interpretado o seu tema 'Brinquedo desfeito' ".

Bruno Correia assumiu estar "em estado de choque. Era seu fa...Depois conheci-o... Trabalhámos juntos..." Palavras idênticas do músico André Sarbib: "Pois é mais um que se foi. Um grande amigo com quem tive também o prazer não só de privar fora dos palcos,mas também neles. RIP Filipe que qualquer dia vamos formar outra banda onde estiveres"

Também a cantora madeirense Denisa: "Foi a primeira pessoa que me apresentou um estúdio de musica para trabalhar, que me levou para cantar em hotéis na Madeira e na tv e me disse: 'Queiras ou não, vais fazer das baladas mais lindas e derreter corações, és uma "baladeira por natureza" . Obrigada por tudo. Descansa em paz Filipe"


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, FACEBOOK / Imagem: GOOGLE

2
( Hide )
  1. Anónimo23:34

    Obrigada escportugal pela formA tao digna como recordaram a vida e obra do luis Filipe.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:42

    Espero que a RTP lembre tão bem este artista como o escportugal.pt (S. Dias).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.