Nora Brockstedt, representante norueguesa nas duas primeiras participações do país no Festival da Eurovisão, faleceu, aos 92 anos de idade.
A cantora norueguesa Nora Brockstedt faleceu, ontem, aos 92 anos de idade, vítima de uma curta doença. A notícia foi avançada pela família da cantora, tendo sido avançado que Nora faleceu pacificamente no Hospital de Ullevaal.
Com uma carreira com mais de 60 anos, Nora Brockstedt começou a cantar no Chat Noir, em 1943, sendo que na década de 60 tornou-se numa das artistas mais populares do país. Foi a representante da Noruega na primeira participação do país no Festival da Eurovisão, em 1960, com o tema 'Voi-Voi', com o qual conquista a 4.ª posição na geral. No ano seguinte, volta a vencer o Melodi Grand Prix e representa o país novamente no concurso europeu, desta vez com o tema 'Sommer i Palma', terminando em 7.º lugar. Nos anos seguintes, participa por mais nove ocasiões no concurso norueguês.
A canção desta belissima cantora de 1961 era lindissima entre muitas versões dois vencedores do ESC gravaram a canção o Jean Claude Pascal e a Isabelle Aubret , que descanse em paz.
ResponderEliminarA Nora venceu o Melodi Grand Prix 3 vezes 1960, 1961 e 1963 mas neste ultimo a NRK resolveu enviar outra cantora com a canção que a Nora ganhou na Noruega , só eles os noruegueses dessa epoca poderam dizer porquê, essa tal Anita nunca gravou a canção limitou-se a ir a Londres ficar em ultimo lugar.
ResponderEliminar