Lutz Marmor, diretor da emissora alemã NDR, reagiu à polémica sobre a nomeação de Xavier Naidoo para Estocolmo: "Cometemos um erro: a candidatura deverá ser decidida pela audiência". Realizar uma pré-seleção poderá ser a próxima decisão.
"A candidatura deverá ser decidida pela audiência". Assim admitiu o diretor da emissora NDR, Lutz Marmor, sobre qual a solução perante a polémica que sofreu a cadeia televisão com a designação de Xavier Naidoo (AQUI) e a posterior rectificação (AQUI). O dirigente da estação convocou, esta manhã, uma conferência de imprensa em Hamburgo para encerrar a polémica, tendo confessado perante os jornalistas que "cometemos um erro" com a seleção do controverso cantor, tendo anunciado que um novo plano já está a ser trabalhado pela estação: uma pré-seleção.
Lutz Marmor revelou ainda que a estação recebeu uma carta de desagrado com a eleição de Naidoo, assinada por 40 executivos e empregados: "Esta decisão tem prejudicado a imagem da ARD", corporação que reúne todas as estações de rádio e televisão públicas do país, "bem como todo o nosso trabalho". A carta, assinada por "escritores e editores das áreas da cultura e documentários", defendia que a decisão foi recebido com "desagrado e confusão". Segundo as palavras de Lutz Marmor, a realização de uma final nacional aberta deverá ser a próxima decisão da emissora, sendo que novos detalhes deverão ser revelados brevemente.
A Alemanha, estreante em 1956, participou em 59 edições do certame europeu, falhando apenas a participação em 1996. Com duas vitórias no curriculum, em 1982 e 2010, o país conquistou em Viena a pior classificação da sua história: Ann-Sophie e o tema 'Black Smoke' não receberam qualquer pontuação, dividindo a última posição com a Áustria. Recorde de seguida a sua prestação:
Hum...
ResponderEliminarSem duvida em 2015 a pior classificaçao da Alemanha no ESC(para mim,injustamente),tomando em conta o numero de paises ,que ficaram melhor classificados que a Alemanha. Contudo ja em 1964 e 1965 a Alemanha tinha sido"varrida"com 0 pontos no ESC.
ResponderEliminar