Apesar do terceiro lugar em Viena, o trio italiano Il Volo revela que a experiência no Eurovision Song Contest 2015 foi 'um pouco decepcionante' e afirmam: 'Não voltaremos ao concurso!'.
A experiência no Eurovision Song Contest 2015 não foi a melhor para os Il Volo. O grupo vencedor do SanRemo e, posteriormente, terceiro classificados no concurso europeu, estiveram em Bari numa reunião com fãs, onde estes tiveram a oportunidade de questionar os três elementos do grupo.
Os três cantores falaram da sua carreira musical antes do apogeu de 'Grande Amore', que os tornou como estrelas em Itália e ampliando o seu público para as camadas mais jovens e fãs de música pop. Contudo, nem tudo o que aconteceu nos últimos meses foi do agrado de Inácio, Piero e Gianluca. Questionados sobre a participação em Viena, o grupo confessou que ficaram desiludidos com o resultado final: "A experiência foi um pouco decepcionante. Fomos os primeiros no televoto, mas o júri não nos deixou ganhar... Mas não há raiva". Gianluca foi mais longe nas palavras e garantiu que o problema do concurso é a política: "O Eurovision é um evento mais político do que musical, que premia com critérios diferentes do Sanremo", garantindo que não voltarão ao concurso, "independentemente das condições".
O grupo Il Volo representou Itália no Eurovision Song Contest 2015 com o tema 'Grande Amore'. Apesar da vitória esmagadora no televoto, o grupo terminou o concurso na terceira posição com 292 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: melty.it / Imagem: Il Volo / Vídeo: Eurovision.tv
Coitadinhos....antes de participar já sabiam que também existia juri. Decepcionante é terem ficado em 3º e falaram como se tivessem ficado nos últimos lugares. Pobres e mal agradecidos.
ResponderEliminarconcordo consigo!
EliminarNão poderia estar mais de acordo! (eles ficaram em terceiro no SanRemo no Júri) :-) claro perderam e agora?
EliminarItalianos sempre foram maus perdedores.
EliminarCompletamente descabida a sua opinião. É um concurso político sim já toda a gente percebeu. Ganharam o televoto deviam ganhar o concurso. Ponto. Tiveram tudo para ganhar melhor canção de sempre! Não me venham com essas opiniões que não têm nexo nenhum sff limitem se a estarem calados
EliminarFoi a melhor canção,sim. Mas já deviam saber que nem sempre ganha a melhor.
EliminarFaço as minhas palavras as do Gianluca, acho k ele não poderia ter dito melhor coisa !!!
ResponderEliminarenfim....foram conhecidos por causa do Eurovision ,devem ter os fas que teem por causa do Eurovisin ,ficaram em 3 lugar e ainda se queixam ....
ResponderEliminareste ano Itália merecia mesmo vencer, sejamos realistas!
ResponderEliminarMelhor q nao voltem!! A canção nao pasava de uma ópera pop cliché e sobrevalorada
ResponderEliminarNem mais!
EliminarPois de graças a diáspora italiana de nao ficarem nos últimos
ResponderEliminarconcordo totalmente com eles... eurovisao é só politica, ou voces acham que os nordicos iam admitir uma cançao em lingua latina ganhar este concurso? claro que nao, tinha que ser o plagio descarado sueco a ganhar isto.
ResponderEliminaraté a russia merecia mais ganhar do que a suecia, o juri deste ano estava todo comprado.
ResponderEliminaraté hoje me revolto com a palhaçada que houve este ano, a ebu devia reduzir o poder do juri, para 25%....
ResponderEliminaro juri foi criado para diminuir os votos de blocos, e para dar mais chances a paises sem vizinhos, mas pelo contrario, o proprio juri favorece os paises com mais vizinhos, e as votaçoes de blocos, basta ver a armenia e azerbaijao todos os anos, entre outros exemplos.
Italiano e temperamental,mas neste caso,apesar de eu NAO CONSUMIR o estilo de musica deles,acho que os"Il Volo"tem razao para se sentirem sem vontade nenhuma de repetir a experiencia ESC.Teria sido de esperar o inverso: vitoria junto do juri e menos sucesso junto do publico.
ResponderEliminarA Italia foi o país mais maltratado no ESC ao longo dos anos , levaram sempre canções lindissimas e só tiveram duas vitorias por esta razão o ESC em Italia estava morto e enterrado , resolveram voltar mais para fazer um jeitinho à UER porque para eles o SANREMO é a mãe do ESC e o ESC tratou muito mal a mãe (para quem não saiba o ESC nasceu por causa do Festival de SANREMO a UER copiou o modelo mas com cantores de varios países está nos livros para quem duvide, e a Europa para impor o ESC tratava mal os grandes sucessos que iam ao ESC representar a Italia , porque o 1ºlugar em SANRENO tinha no ESC uma classificação modesta apesar de serem grandes exitos na Europa e não só .
ResponderEliminar20:25 -Sanremo foi de facto o modelo inicial para o ESC.Quanto a popularidade do material Sanremo na Europa,depende de que Europa se fala(meridional,oriental).Nas decadas de 50,60 e parte de 70 OK,mas a partir dai a musica italiana encapsulou-se,pontualmente dando-nos uma Pausini e pouco mais.
EliminarEm Portugal só nos dão musica em ingles, nenhuma vedeta de ESpanha , Italia e França são conhecidos cá porque só ouvimos aquilo que as editoras querem e estes tres países que referi tem grandes nomes atuais como sempre os tiveram só que nos anos 60 e 70 eram divulgados cá agora ouvimos o que nos dão e este bloco não está incluído.
Eliminar08:00 - Totalmente verdade o que dizes.Inclusivamente o nosso gosto musical e manipulado pelas editoras multinacionais.Mas temos o dever de nao deixar!
Eliminar08:00- ja ouviu falar em Enrrique Iglesias? E espanhol e faz muito sucesso em Portugal.
EliminarConcordo totalmente
Eliminarentre a suecia e a italia, claramente a italia merecia mais a vitoria, a musica da suecia só ganhou no juri pelo cenario, porque a musica é bastante fraquinha.
ResponderEliminarSem pena nenhuma destes 3(até parece que eles também não são uma cópia de Il Divo) e também dispenso que voltem...de facto seria de esperar que o júri é que valoriza-se este tipo de musica mas...o publico é que saiu encantado com isto nem eu sei bem porquê :p
ResponderEliminarMereciam ter ganho, em vez da "pastilhada" da Suécia. Nem a balada da Rússia merecia ter ficado à frente!!!
ResponderEliminarNem Suecia nem Italia para mim. Estes 3 pindericos que fiquem bem longe da Eurovisao.
ResponderEliminarGraças a Deus já faltam poucos anos para acabar a palhaçada da Eurovisão, basta a Suécia ultrapassar a Irlanda em n.º de vitórias (que é o que eles pretendem) e desinteressarem-se do concurso ...
ResponderEliminar¡Qué hipócritas sois los portugueses! Criticáis a Il Volo por sus quejas sobre el resultado del jurado, cuando los portugueses fuisteis los primeros en quejaros del jurado porque impidió que Suzy pasase a la final.
ResponderEliminar19:30 - Nem todos,meu/minha caro/a. Va,le com mais atençao! Nao se trata de hipocrisia,trata-se de pluralidade de pensamento,liberdade de expressao(caso tu entendas,como espanhol/a,o que isso quer dizer...).Ja tinha saudades de ler textos escritos por ti! (c)
Eliminar