Slider

Turquia: Oficialmente de fora da Eurovisão 2016

A TRT, emissora pública turca, confirmou oficialmente que ainda não é em 2016 que volta ao Eurovision Song Contest.


A televisão pública turca revelou hoje, oficialmente, que não participará no Festival Eurovisão da Canção 2016. A TRT optou por colocar esta informação numa das suas páginas de teletexto, não sendo possível encontrar qualquer comunicado no seu site (como tem sido feito nos últimos anos).

Após desistir do certame em 2012, a TRT está sempre na calha, desde então, para voltar à competição. No entanto, a emissora parece não querer abdicar das suas reivindicações. Os turcos defendem mudanças profundas no modelo do Eurovision Song Contest, nomeadamente o fim dos BIG5 (Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido), que têm lugar direto na grande final alegadamente devido às contribuições monetárias pagas à UER. 

A última participação da Turquia, na Eurovisão, foi em 2012: o país fez-se representar por Can Bonomo com o tema Love Me Back. Com 112 pontos somados, a Turquia terminou em 7º lugar. Recorde a sua participação no palco de Baku:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escxtra /Imagem e Video: eurovision.tv
19
( Hide )
  1. Anónimo22:11

    Uma pena :-( Traziam sempre musicas boas e uma das melhores vencedoras do séc XXI

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:37

    Pois eu não tenho sentido falta nenhuma.

    ResponderEliminar
  3. Sinto muito a falta da Turquia.Tomando em conta todo o historial do ESC a Turquia e a Holanda sao os meus paises favoritos no ESC.Concordo com muitas das reivindicaçoes turcas relativamente ao ESC: Acabar com os Big5,os 50% de peso do juri na votaçao etc.A situaçao politico-religiosa nao ajuda.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:47

    A Eurovisão fica muito mais pobre pois existem cinco países que não vão a Estocolmo para o ano, mais concretamente, fazem muita falta à Eurovisão os seguintes: Croácia, Bosnia e Herzegovina, Luxemburgo, Turquia e Maroccos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:59

      Marrocos faz uma falta danada ah ah

      Eliminar
    2. 23:47 - Alem dos paises por ti mencionados,claro,Andorra.Como estreante gostaria de ver a Tunisia.Marrocos apesar de ter participado uma so vez,continua na memoria de muitos eurofans. :)

      Eliminar
    3. Anónimo11:25

      Claro que faz, ó anónimo das 2:59! Respeita a opinião dos outros, ok? Qual é a tua com esses "ah ah" viperinos?

      Eliminar
    4. Anónimo11:42

      E Portugal?! Não faz falta, portanto...

      Eliminar
    5. Anónimo12:39

      A turquia não quer ir pronto tudo bem , quanto a Marrocos que continue a ficar de fora por longos anos não faz lá falta .

      Eliminar
    6. O afastamento da Turquia nao e so do ESC,mas tambem de tudo o que a liga aos valores ocidentais.Desde que Erdogan subiu ao poder,tem-se constatado um processo lento,mas sistematico,de ligaçao entre o Estado e o Islao.Nao e so"aTurquia nao quer ir,pronto,tudo bem",ha muito mais por detras.

      Eliminar
    7. Anónimo16:54

      Estou de acordo contigo sobre a politica turca de se afastar do ocidente , mas foram os turcos que votaram Erdogan, claro que sabemos como se fazem as propagandas eleitorais.

      Eliminar
    8. Acredito,que o q se passar nos proximos anos na Turquia,vai repercurtir-se por toda a naçao Turca alargada:Azerbaijao,Turkmenistao,Kirgisia,Kazakistao etc. Ainda ha nao muitos seculos os Otomanos estiveram as portas de Wien...mas era so para comprar tortas Sacher,pro cafe... :d

      Eliminar
    9. Anónimo02:28

      Sejamos conscientes, como é que um pais africano que participa uma unica vez e há uma data de anos, deixa saudades num concurso europeu?!!! Eu sei que a opiniões podem variar e muito. Mas nem tudo faz sentido, há que não abusar da relatividade da coisa. Pode-se dizer tudo e mais alguma coisa, mas há coisas que são assim e pronto. Sentir falta de Marrocos no Esc é estranho, não há volta a dar. Os ah ah fui eu a rir, porque achei piada sentir-se falta de algo que quase nunca aconteceu xD

      Eliminar
    10. Cada um sente como sente.O facto de Marrocos so ter participado uma unica vez no ESC,talvez ainda aumente mais a"nostalgia"sentida pelo pais por muitos fans do ESC,nomeadamente os que apreciam musica de caracter mais etnico e menos mainstream.Nao ha nada na vida que seja"assim e pronto".

      Eliminar
  5. Anónimo23:47

    <Em 2011 e 2012 mandaram duas músicas pessimas, por isso as saudades não são muitas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo09:57

    Que falta que sinto de Marrocos que desgosto hoje nem vou almoçar porque Marrocos continua ausente que se mantenha por muitos anos , quanto à turquia não quer e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao e caso para desgosto,nem para deixar de almoçar/jantar.Poderias,talvez,usar alguma pontuaçao,para facilitar a compreensao da corrente dos teus pensamentos.ESC e relacionados nao deveriam causar desgosto/ma disposiçao a ninguem. (c)

      Eliminar
  7. Anónimo12:59

    Fim dos Big 5 concordo, agora regresso a 100% do voto do público é que não. Mas claro que isso iria beneficiar muito a Turquia pois um lugar no TOP10 e quase sempre no TOP5 na final ia sempre estar garantido, e muitas vezes sem mérito.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:49

    E bem feito para a Suecia. Muitos paises nao gostam da suecia e sabem que ela so ganho pelo juri. Se a italia tivesse ganho haveria muitos mais paises a participar. No inicio iam participar tantos paises em 2016 e ia haver rantos regressos e pelos visto so ha desistencias como Portugal e cancelamento dos regressos como a Turquia e a Bosnia.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.