A proposta de iniciar a transmissão do Festival Eurovisão pelas 19.00 horas chegou a ser feita pela estação de televisão organizadora, mas a mesma não foi aprovada pelo grupo de referência.
O grupo de referência do Festival Eurovisão decidiu que as transmissões das semifinais e final do evento terão o seu início pelas 21.00 horas CET (20 horas de Lisboa), tal como é prática há muitos anos. A proposta da SVT em arrancar as emissões uma hora mais cedo, para favorecer os países de Leste, deu brado no início de setembro, quando a mesma foi dada a conhecer (recordar artigo do ESCPORTUGAL AQUI).
O objetivo
da proposta da SVT passava por tentar captar uma audiência mais jovem do festival
em países como a Rússia, Geórgia e Azerbaijão, onde o festival -
considerando os distintos fusos horários - tem o seu início entre as
23h00 e a meia noite.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: UER / Imagem: GOOGLE
Prevaleceu o bom senso. Ainda bem
ResponderEliminarPenso que prevaleceram os interesses comerciais (p)
EliminarPara contrabalançar,o grupo de referencia deveria ter decidido,que o ESC começasse uma hora mais tarde,22:00 CET,21:00 de Lisboa/Londres/Dublin. So para"barrar"as aspiraçoes orientais... (c)
ResponderEliminarÉ triste para os telespectadores da oriente que não pode ver en boa condição um concurso onde eles participam.
ResponderEliminarCommencar uma hora mas censo aqui não fazia coise nenhuma diferencia. A Eurovisão não funciona a 20h porque não mudar .
Seria conveniente ter a certeza do que queres dizer.Tento adivinhar,mas o texto por ti escrito nao da para ter certezas.De qualquer modo,quem vem,seja para um pais ou para o ESC,DEVE ADAPTAR-SE AS NORMAS VIGENTES,nao o contrario.
EliminarAlias a iniciativa desta proposta(SVT,Suecia) ate tem a ver com os proprios habitos e horarios nordicos.Na Escandinavia janta-se entre as 16 e as 17h,e programas que comecem na TV depois das 21h"ja e um bocadito tarde",para eles.Pois,os suecos a tentarem meter um pauzinho na engrenagem,como sempre..
EliminarAçores e Islandia já não sofrerão :)
ResponderEliminar