Slider

ESC2016: Bulgária está fora da competição por razões económicas


A chefe de delegação da Bulgária, Joana Levieva-Sawyer, revelou que o país continuará fora do Festival da Eurovisão devido a dificuldades financeiras da emissora BNT.


Em entrevista aquando dos ensaios individuais do Junior Eurovision Song Contest, Joana Levieva-Sawyer, chefe de delegação da BNT, revelou que o país não marcará presença no Festival da Eurovisão 2016. Segundo a mesma, as dificuldades financeiras da emissora continuam a condicionar o regresso do país ao concurso sénior, apesar do país estar a sediar a edição do certame infantil. "Estamos a tentar aprovar um orçamento para isso, mas até ao momento não conseguimos. Logo, estamos oficialmente fora da lista de participantes".

No entanto, Joana critica a EBU/UER pelos custos de participação "é absolutamente claro entre todos os membros da EBU que o Festival da Eurovisão tornou-se um evento bastante caro para participar', recusando-se a dar sugestões para a resolução desse problema "Não é meu dever tratar disso".

"Se durante a organização do JESC conseguirmos juntar algum dinheiro, poderemos considerar a aprovação do orçamento e iremos verificar se podemos entrar, apesar de não saber se é possível, visto que o prazo já passou" afirmou Levieva-Sawyer, mantendo alguma esperança no regresso da Bulgária ao concurso.

Participante em nove edições do concurso, entre 2005 e 2013, a Bulgária apenas conquistou o apuramento para a Grande Final numa ocasião: Elitsa Todorova & Stoyan Yankulov e o tema 'Water' foram 5.º classificados em Helsínquia, em 2007. A mesma dupla regressou ao concurso europeu em 2013, sendo responsável pela última participação do país, com o tema 'Samo Shampioni', terminando em 12.º lugar na semifinal. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCDaily / Imagem: oikotimes / Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Como e que durante a organizaçao dum JESC ou seja la do que for,se consegue"juntar dinheiro"com vista a uma hipotetica participaçao no ESC?Esta Joana deve ser uma grande economista...uma economista RAPIDA!

    ResponderEliminar
  2. Acho que esta questao dos custos de participaçao no ESC,deveria ser seriamente analisada na EBU.Como e que se chegou a este ponto?Nos anos 80 e 90 nao havia este problema.Tera a ver com a hegemonia da economia de mercado?Seria de pensar seriamente num downgrade do ESC/back to basics?

    ResponderEliminar
  3. Rui Ramos00:24

    Super coerente
    já em 2014 participaram no JESC e não no ESC
    Falta de dinheiro não pode ser desculpa. É uma questao de prioridades

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.