A emissora estatal da Bósnia-Herzegovina BHRT anunciou, esta tarde, que tornará pública a decisão final sobre o Eurovision Song Contest 2016 a 16 de novembro,
Horas depois de Jon Ola Sand ter anunciado que o Festival Eurovisão da Canção 2016 contaria com "pelo menos 41 países participantes" (AQUI), o que provocou uma onda de rumores sobre quais seriam os países que haviam confirmando a participação, a emissora da Bósnia-Herzegovina revelou que anunciará a 16 de novembro a decisão final sobre a participação em Estocolmo.
Contudo, esse anúncio apanhou os eurofãs de surpresa: a 10 de outubro, a emissora havia anunciado a retirada da pré-inscrição no Festival da Eurovisão 2016, mas deixando uma porta aberta para a re-inscrição até finais de outubro, em caso da BHRT encontrar um patrocinador que assegurasse os custos de participação (AQUI).
A Bósnia e Herzegovina estreou-se na competição europeia em 1993, tendo participado por 18 ocasiões até 2012. O melhor resultado aconteceu em 2006, com o terceiro lugar alcançado por Hari Mata Hari e o tema Lelja em Atenas, sendo que o país é um dos poucos participantes que nunca falhou o apuramento para a Grande Final. Maya Sar foi a última representante do país, tendo interpretado Korake ti znam, em Baku, alcançando o 18.º posto com 55 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:
Fonte: ESCToday /Imagem e Video: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário