Sara Tavares e Carminho começam este fim-de-semana uma digressão conjunta na América do Norte, com concertos agendados em Toronto e Vancouver, no Canadá, e Nova Iorque e Mineápolis, nos Estados Unidos. As artistas têm ainda, cada uma, um concerto a solo: Carminho em Montreal, Sara Tavares em Rhode Island.
Os concertos das duas vozes portugueses estão a ser anunciados como o momento em que “duas vozes femininas distintas se juntam numa noite mágica de música lusófona da nova geração.”
A promotora dos concertos, a norte-americana Alexa Burneikis, disse à Lusa, citada pelo jornal Observador, que a combinação das duas artistas “pareceu uma combinação natural, porque ambas representam uma nova geração de música lusófona.” É uma combinação com fortes raízes na tradição, acrescentou, "mas que não é limitada por ela. Na Sara, ouvem-se notas de neo-soul, r&b e reggae; na Carminho, pop brasileira e influências de jazz. Mas, em ambas, isto acontece de forma natural, apenas como resultado de serem cidadãs do mundo”, explicou.
As artistas começam por atuar no Koerner Hall, em Toronto, no sábado, e seguem depois para Nova Iorque, onde atuam na terça-feira, no espaço City Winery. O terceiro concerto acontece dois dias depois, no Dakota Jazz Club, em Mineápolis, e a mini digressão encerra no Chan Shun Concert Hall, em Vancouver, no dia 21 deste mês. Cada concerto inclui um "Meet & Greet" com as artistas.
A imprensa americana noticia estes concertos. "Mostra da excitante música portuguesa", escreve o The Ubyssey. Já o The Georgia Straight exalta que esta digressão "celebra a diversidade da música portuguesa/lusófona".
Fonte: OBSERVADOR, GEORGIA STRAIGHT, THE UBYSSEY / Imagem: GOOGLE
Espero que no youtube alguem publique excertos destes concertos.Sobretudo para detectar em Carminho essa tal influencia de pop brasileiro e de jazz.Ate agora em Carminho so tenho detectado influencias de faduncho do mais retrogado que pode haver.Sara Tavares?Yeaaaah!Sempre!!!
ResponderEliminarExcelentes cantoras. Um orgulho
ResponderEliminar