Churky foi um dos doze compositores convidados pela RTP para participar no Festival da Canção 2015. Agora, o jovem prepara-se para o lançamento do seu primeiro álbum de originais, 'Golden Riot'.
Churky, nome artístico de Diogo Rico, tem 21 anos de idade e foi o compositor mais jovem a participar na última edição do Festival da Canção, sendo o responsável pelo tema 'Mal Menor (Ninguém Me Leva À Razão)', defendido por José Freitas. Churky prepara-se agora para o lançamento do seu primeiro álbum de originais, 'Golden Riot'. "Venho dar-vos uma das melhores notícias da minha vida" anunciou o músico nas redes sociais, avançando que o seu primeiro álbum de originais estará disponível, em formato digital, no dia 15 de novembro. "Chama-se Golden Riot, é todo em inglês e vai ter nove faixas. Um disco colorido que mistura indie-folk com um pop-rock meio alternativo" descreveu, tendo lançando, em jeito de comemoração, o videoclip de uma das músicas do álbum, 'Pray', a que poderá aceder de seguida:
Como referimos anteriormente, Churky foi o compositor do tema 'Mal Menor (Ninguém me leva à Razão)' defendido por José Freitas, tendo conquistado um lugar na Grande Final do Festival da Canção 2015 através dos votos dos compositores na segunda semifinal do certame. Recorde a participação de seguida:
Fonte: Churky / Imagem: ALCOA / Vídeo: Churky/ESCPortugal
se for musicas como a do festival... nao tens grande sucesso.
ResponderEliminar"Pray" é fantastico. Gosto do som e da voz
ResponderEliminarNao gosto da sonoridade demasiado primitiva,crua,basica do tema "Pray".Do tema com que concorreu ao FC 2015 gostei muito e era um dos 3 temas possiveis para o ESC,na minha opiniao,junto com os interpretados por Leonor e Yola."Mal menor",estava muito dentro da linha de musica por ex.de Aurea.
ResponderEliminarora por favor...
Eliminar01:48 - Podes passar,a vontade... :-)
EliminarO tema composto po Churky para o FC 2015,foi imensamente valorizado pela voz e poder interpretativo de Jose Freitas,que,para mim,e uma das melhores e mais polivalentes vozes masculinas neste momento em Portugal.Creio que de todos os numeros do FC2015,este teria sido,talvez, o melhor para o ESC.
ResponderEliminarEsta era a cancao que o Churky devia ter enviado para of Festival cantado por ele proprio...isto sim podia ganhar votos do juri e dos espectadors
ResponderEliminarO júri este ano foi terrível...
Eliminar"Pray" tem um som moderno e atual e que poderia ter sucesso na Eurovisão
ResponderEliminarNão considero moderno, mas muita gente ainda ouve músicas indie-folk/rock, que é diferente. Este ano as músicas pop/rock, indie... não se qualificaram muito bem no ESC... Com isto não pretendo dizer que não goste destes registos mais indie/rock, mas para a Eurovisão não aconselho que levem este tipo de música.
EliminarAlgo mais arrojado e moderno é o que aconselho. :)
ok RG, a Europa toda leu o teu comentário e vai seguir o teu conselho aquando das selecções nacionais...
Eliminar(haja paciência...)
01:49 - Deves estar despassarado,ou simplesmente equivocado,porque eu nao comentei aqui nesta caixa.Para que nao haja duvidas ,este tema,"pray",nao me agrada,por se demasiado,primario,basico etc.Nunca enviaria ao ESC nada de similar.
EliminarAhahah, dizer que eu sou o RG por ter dito que a música não aconselho o "Pray" ideal para a Eurovisão, oh por favor! Eu disse que não gostava da música? Deve ter lido mal... Eu disse "Com isto não pretendo dizer que não goste destes registos..." e o RG disse na outra caixa "Nao gosto da sonoridade demasiado primitiva...", acho que sim... somos sem dúvida a mesma pessoa...
EliminarHaja paciência também para si! Anónimo 01:49
14:40 - Se foi disso que se tratou, OMG!!!...Nao sei se para casos daqueles so paciencia sera o suficiente. OK,o melhor e deixa-los sossegados a imaginar.
Eliminar