A cantora Anastasia Prikhodko utilizou as redes sociais para questionar os seus seguidores sobre um possível regresso ao Eurovision Song Contest, desta vez em representação da Ucrânia.
Depois de ter representado a Rússia no Eurovision Song Contest 2009 em Moscovo, a cantora Anastasia Prikhodko poderá estar de regresso às lides eurovisivas no próximo ano. Através da sua conta oficial de Facebook, a cantora realçou o regresso da Ucrânia ao concurso e questionou os seus seguidores sobre uma possível participação no concurso: "O meu sonho é tentar chegar novamente ao ESC, mas sob a bandeira do meu país natal. O que vocês acham? Quer a Ucrânia participe ou não, serei eu uma digna representante do país?".
No ano passado, a cantora ucraniana, mas descendente de russos, esteve em destaque na impressa da Rússia, sendo considerada "um dos maiores inimigos russos no estrangeiro". A revolta para com a cantora deveu-se ao facto de esta ter demonstrado apoio à Ucrânia na guerra que esta trava com a Rússia, tendo a própria avançado que não voltaria ao país nem "a cantar para traidores", como pode recordar AQUI.
A cantora tornou-se a primeira estrangeira a representar a Rússia no Eurovision Song Contest, tendo subido ao palco eurovisivo de Moscovo com Mamo, tema que foi eliminado da final nacional ucraniana mas, que posteriormente, venceu a seletiva russa. A candidatura recolheu 91 pontos, tendo terminado na 11.ª posição na Grande Final, como pode recordar de seguida:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs/ESCPortugal / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
A canção desta cantora do Esc de 2009 em que representou a Rússia, pois digo que foi o último ano em que a Rússia trou-se á Eurovisão uma canção NÃO horrorosa.
ResponderEliminarDo ano 2010 até este ano (2015) todas as canções russas do esc são todas de má qualidade, horrorosas e muito más.
Até digo mais, as canções russas do esc 2007 e 2008 também são das piores.
A melhor canção russa do Esc desde 2007 até agora é realmente desta cantora, pois a Rússia teve boas classificações sem o merecer, a última menos má mais recente é de 2009, ou seja, desta cantora.
Má qualidade nesses anos todos...acho que estás a ser um pouco parcial. Dizer que a música de 2015 é muito má não me parece nada correto. Vendeu imenso e mesmo sendo a música que representava a Rússia foi mega bem recebida por toda a Europa.
Eliminardeves tar a confundir com portugal só pode, uma musica da russia dá 10-0 a todas as musicas que portugal levou a eurovisao em 50 anos.
Eliminar22:00 Incluindo a obra-prima chamada "Prima Donna"por Ala pugatsheva em 1997,ou a do Philip Kirkorov em 95,verdade???Ou ate "Solo" pela Alsou,que nem 2 notas seguidas conseguia cantar no sitio devido...Ha gostos para tudo e dinheiro tambem.
EliminarNão estamos a falar em cantar bem ou mal...estamos a falar em músicas. Ou as NonStot acertaram alguma nota...espera, nem no sitio certo sabiam quando tinham de abrir a boca, o que ainda é mais triste. Oh por favor. Obvio que Portugal já mandou músicas boas e algumas bem melhor que a Rússia, agora dizer que desde a data que falaram até 2015, a Rússia foi péssima e depois falarem em Portugal....há que ter noção. Nos no mesmo período de anos, temos tido canções fracas, com maus resultados e com "não participações". A Russia contra o mundo a vários níveis, consegue fazer a figura que faz no Esc, ultrapassando os ódios todos e conseguindo alem de bons resultados no concurso, a música vende e é bem falada pela maioria.
EliminarUma composiçao ma/fraca pode ser salva por um/a intreprete bom/boa,tal como um /a mau/ma interprete pode destruir uma boa cançao/composiçao.No caso da amiga Russia as boas classificaçoes tem muito a ver com a diaspora russa nos paises ex-URSS e TALVEZ tbm com compra de votos a alguns juris.
EliminarNuno..."Apoio a Ucrania que está trava com a Russia"... Não falta aqui qualquer coisa? Beijo;)
ResponderEliminarLapso corrigido :) Obrigado pelo alerta
EliminarÓ filha, oce quer ir à Sueca cantar algo parecido com o que tu cantou em 2009? Mais milhor é ficá em casa lol
ResponderEliminarAnastasiya,com a sua força interpretativa aliada a um stage background de conceito GENIAL,conseguiu transformar uma cançao sofrivel em algo de alto nivel. Nao sendo eu entusiasta de comebacks,se Anastasiya voltar ao ESC ficarei contente,nomeadamente se for para defender o azul e amarelo da Ucrania.
ResponderEliminarué, RG, ocê endoidou?
EliminarNeusa, Como assim?
Eliminar