O Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva, condecorou hoje a 'grande figura da cultura portuguesa' Simone de Oliveira, associando a República portuguesa ao 'reconhecimento generalizado' que a população tem pela cantora e atriz.
Numa cerimónia decorrida esta manhã no Palácio de Belém, no dia em que a cantora realiza o seu segundo concerto comemorativo dos seus 58 anos de carreira, o chefe de Estado afirmou "Hoje entendi que a República portuguesa se devia associar à homenagem que Portugal presta a Simone de Oliveira, seguindo, aliás, o reconhecimento generalizado por parte da população portuguesa e, por isso, em reconhecimento do seu contributo para o património cultural portugês decidi atribuir-lhe a Grã-Cruz da Ordem do Infante D.Henrique", admitindo que "é com muita satisfação e muita honra, que lhe irei impor a respetiva insígnia".
FF, Lara Li, Nuno Feist e Manuela Ferreira Leite foram algumas das muitas personalidades portuguesas que marcaram presença nessa cerimónia, que teve transmissão em direto para a SIC Caras.
Simone de Oliveira participou em 6 edições do Festival RTP da Canção, tendo representado Portugal no Festival da Eurovisão em duas ocasiões: em 1965, com 'Sol de Inverno' e em 1969, com 'Desfolhada Portuguesa'. Em março passado, a cantora participou na competição portuguesa com o tema 'À espera das canções', cuja prestação pode recordar de seguida, juntamente com as suas participações eurovisivas:
Fonte e Imagem: Visão / Vídeo: Youtube/ESCPortugal
Simone e unica,as vezes desbocada e impulsiva,mas sempre artista dos pes a cabeça.A sua voz e as suas cançoes marcam as memorias musicais ate de 4 geraçoes de portugueses. Condecoraçao mais que merecida!
ResponderEliminarFaço tuas as minhas palavras.
EliminarBem haja Simone pela merecidíssima condecoração. Sol de Inverno e Degrau em degrau são grandes clássicos.
EliminarUma Diva :)
ResponderEliminar