Slider

Portugal: Petição quer levar a desistência da RTP à Assembleia da República

O anúncio da não-participação da RTP na próxima edição do Festival da Eurovisão continua a revoltar eurofãs portugueses, que querem levar o assunto a ser discutido na Assembleia da República.


Depois do lançamento de uma campanha de crowdfunding e de diversas mensagens para a RTP em defesa da participação da emissora no Festival da Eurovisão 2016 (AQUI), foi lançada uma petição pública com o intuito de levar esse assunto a ser discutido na Assembleia da República. 

Segundo Pedro Fernandes, o 1.º Signatário da mesma, "Portugal não pode ficar de fora do panorama musical europeu. Tem, isso sim, de se adaptar e modernizar a seleção portuguesa para a Eurovisão", lê-se no texto introdutório da petição. Para além disso, defende que "chegou a altura de levar este assunto onde ele merece ser discutido, na casa do povo, junto daqueles que foram legitimamente eleitos para o representar", apelando a todos para que assinem a petição: "Se tal como eu acreditas no valor dos artistas portugueses, se tal como eu acreditas que Portugal pode mais, podendo, com ambição, organizar uma melhor seleção de canções para nos representar na Eurovisão e com vontade de vencer, então assina esta petição".

ASSINE AQUI À PETIÇÃO!




 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: QueremosPortugalnaEurovisão
21
( Hide )
  1. Anónimo11:36

    Prefiro esta petição à campanha de cow-funding.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro essa do COW-funding. Qual a cor das vacas? (h)

      Eliminar
    2. Anónimo22:06

      ahahahahah

      Eliminar
    3. Acho que uma e outra se complementam, até considero o crowdfunding mais pressionante para a RTP. Apresentar-lhes um montante considerável obrigá-los-ia a organizar o evento porque lhes retirava o argumento que usam para não o fazer.

      Contudo, parece que quase ninguém está a aderir, 49 euros e já passaram uns 4 ou 5 dias. Lamentável. Divulgar é a palavra de ordem.

      Eliminar
  2. Anónimo12:14

    Com tantos assuntos importantes que este país tem para resolver parece-me futil e mesquinho levar este assunto ao Parlamento a RTP não quer estar presente e nós temos que respeitar o ESC não acaba por Portugal lá não estar como não acabou com as ausencias da Turquia , da Bosnia , Croacia, Monaco , Luxemburgo , Dinamarca (1967a 1977) e outros que vão estando ausentes de vez em quando para não cansar o que é otimo para Portugal porque nunca leva nada de novo e a ausencia é uma opção que a RTP tem direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A RTP tem direito a tomar decisoes,mas todos nos,como financiadores do serviço publico de TV,tambem temos direito a tomar posiçao e AGIR de forma concreta,no que respeita as decisoes da actual gestao e direcçao da RTP.Acçao directa!

      Eliminar
    2. Anónimo21:15

      Na minha opinião, mais vale estarmos quietos do que fazermos estardalhaço, arranjarem-nos uma música de m€&d@ e fazermos no final figuras tristes (ou então nem fazemos figura nenhuma como este ano que ninguém se lembra que a Leonor participou!)

      Eliminar
    3. 21:15 - Estar quieto sem fazer nada=Agua estagnada.E comodo,mas nao nao da nada.Sem participar no ESC nao ha musica nem de m%#d$ nem de alto nivel.Nao ha NADA.

      Eliminar
    4. Luis Andre Santos23:12

      Em 2008, a Eurovisão também foi assunto no Parlamento em França e com o Ministro da Cultura, pelo país levar uma música em inglês, e ao que saiba, em França também deveriam haver muitos assuntos importantes para debater ... o certo é que a música acabou por ser cantada parcialmente em francês. Cá, o assunto é pertinente, mais não seja para indagar como há tanto dinheiro para comprar a Champions, o Euro 2016, os Jogos Olímpicos, e não há ESC nem FC, com o pretexto que há o "The Voice" ... até era uma boa o vencedor do "The Voice" ir representar-nos no ESC, a julgar pela 1.ª amostra, e podia servir de alavanca para seduzir compositores, novos públicos, etc.

      Eliminar
  3. Anónimo12:57

    Muito bem. Em Espanha recordo-me quando a TVE levou o Chiquiliquatre em 2008 uma petição foi criada e o Presidente da TVE foi chamado ao Parlamento para explicar como estava a ser feita a representação do país internacionalmente.

    Acho muito bem que aconteça o mesmo em Portugal. Trata-se da representação do país

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:51

    Bem-haja a quem teve esta ideia. Já assinei

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:11

    continua o histerismo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:07

    Já estão 104, acabei de ver agora. Espero que o numero aumente significativamente. Escapou-me ou nao ha um numero "base" de assinaturas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      O objectivo são 1000 assinaturas para o assunto ser, pelo menos, discutido em comissão parlamentar. No melhor dos cenários, 4000 assinaturas são o suficiente para que seja levado directamente para a Assembleia da República.

      Conto com o apoio de todos! Não deixem de assinar e de partilhar!

      Obrigado

      Eliminar
    2. "Quantas assinaturas são necessárias para submeter uma Petição à Assembleia da República?

      Tratando-se de uma petição subscrita por um mínimo de 1000 cidadãos, a mesma é obrigatoriamente publicada no Diário da Assembleia da República e é obrigatória a audição dos peticionários.

      Se a Petição for subscrita por mais de 4000 cidadãos a mesma será agendada para apreciação em Plenário da Assembleia da República.

      A admissibilidade de uma petição é decidida, nos termos legais, pela comissão parlamentar competente para a sua apreciação em razão da matéria. Admitida a petição, essa informação é comunicada ao peticionário ou ao primeiro subscritor."

      http://peticaopublica.com/info/help.aspx

      Eliminar
    3. Anónimo20:44

      Esc Portugal, seria possível que colocassem esta petição como "destaque", como marcar a publicação no vosso facebook, para que assim as pessoas quando lá vão vêem logo no início? Isto para facilitar a acessibilidade a publicação e depois o número de assinaturas aumentar. Obrigado.

      Eliminar
    4. Anónimo23:06

      O estado português aceita assinaturas online? Acho que não...

      Eliminar
    5. Anónimo12:23

      Eu não sei... Alguém sabe responder a essa pergunta? Seria importante saber, visto que se alcançarmos as 1000 assinaturas isto pode ir a assembleia.

      Eliminar
    6. A forma de petição online é aceite, desde que os signatários se identifiquem com o seu nome e o NÚMERO DE CARTÃO DE CIDADÃO.

      Se reparar o próprio site da Assembleia da República permite a submissão de petições via online.

      Eliminar
    7. Anónimo13:25

      Entao isto significa que se infelizmente houver alguém que tente fazer varias assinaturas com nome fake só para aumentar, a petição será desvalorizada, é isso?

      Eliminar
    8. Anónimo14:40

      Ah esperem lá... Entretanto já fui consultar a petição e reparei que e obrigatoria a colocação do respetivo CC.. Assim nao deixa margem para números falsos. Continuem a divulgar, partilhem nas vossas redes sociais e pecam aos vossos amigos que não custa nada!...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.