Slider

Pedro Cazanova: "A música house faz falta ao Festival da Eurovisão"

Um dos 32 finalistas da 'A ESCOLHA É SUA III', Pedro Cazanova aceitou o convite e, em entrevista com o ESCPORTUGAL, afirmou: 'Todas as tours e festas em que participei foram de igual modo importantes na construção do meu percurso na música'.


Descreve-se como 'uma pessoa humilde e bastante trabalhadora', mas não consegue falar de si sem manifestar a sua 'paixão enorme pela música': assim é Pedro Cazanova. O conhecido DJ nacional foi um dos 32 finalistas da 'A ESCOLHA É SUA III' e aceitou o desafio do ESCPORTUGAL, tendo falado sobre os seus projetos e da sua relação com o Festival da Canção.


Deu os primeiros passos no mundo da música nas mesas de mistura do bar de que a mãe era proprietária, corria o ano de 1997. "Hoje em dia olho para esses tempos com grande satisfação porque vivi o começo da dance scene em Portugal" afirma o DJ. Reconhece, contudo, as dificuldades da época: "Não foram tempos nada fáceis, mas aprendi bastante como profissional e como pessoa! Hoje repetia tudo de novo e da mesma forma".


Pedro Cazanova confessa ser apreciador de boa música. Admite identificar-se mais com música house. "Na minha opinião, a música em Portugal está boa e recomenda-se! É óbvio que as modas vão mudando, mas este é o ciclo normal da vida! Tudo muda, apenas temos de nos adaptar. Mas há muito boa música feita em Portugal". Contudo, é-lhe impossível destacar uma atuação ou uma digressão: "Não há uma tour ou uma festa que marcasse a minha carreira: todas elas foram importantes e marcaram a minha vida".


Sobre o Festival da Canção, o conhecido DJ português admite que nunca ponderou participar na competição, mas não põe de parte uma entrada no certame nos próximos anos. "Quem sabe um dia...". Porém, admite que a música house faz falta naquele que é considerado o maior festival de música na Europa: "Eu acho que a música house já está presente no concurso, visto que essa é a música pop da atualidade. Mas sem dúvida que a música house faz falta ao Festival da Eurovisão".


Confrontado com a sua nomeação na lista de 32 candidatos do 'A ESCOLHA É SUA III', Pedro Cazanova agradeceu a todos os leitores que o nomearam, mostrando-se bastante surpreendido: "Para ser sincero, não estava nada a contar. Mas fico muito feliz por ver o meu trabalho reconhecido". 

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: PedroCazanova / Vídeo: YOUTUBE
17
( Hide )
  1. Rui Ramos21:19

    Excelente. O Pedro Cazanova É SO um dos melhores músicos nacionais, na minha opinião. Te-lo no FC era uma volta de 360º (desde que ele apostasse em algo e não levasse o que tá na gaveta)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:27

      Provavelmente o resultado seria esse: uma volta de 360º, isto é, voltando ao ponto onde se estava... Houvesse quem desse uma volta de 180º e o resultado seria melhor...

      Eliminar
    2. Anónimo21:36

      :))
      =))

      Eliminar
  2. Anónimo21:39

    Parabens escportugal por promoverem o FC e o ESC junto de artistas de sucesso e que nunca participaram antes

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:11

    ""A música house faz falta ao Festival da Eurovisão"

    na Eurovisão há musica house, no festival português é que não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouca,muito pouca,tanto quanto entendo ser musica house.No ESC todos os estilos de musica fazem falta,ate aqueles de q nao gosto,como por ex.(com raras excepçoes)as chamadas power ballads.Pedro Cazanova e bom no que tem feito.

      Eliminar
    2. Um pequeno reparo ao que Pedro Cazanova disse.A dance scene em Portugal felizmente ja existia antes dos inicios dos anos 90("Underground sound of Lisbon" e outros).Ja nos finais dos anos 70 por ex.os Gemini com"Quero abraçar-te(6a feira)" faziam excelente dance/disco sound.E havia mais...

      Eliminar
    3. Anónimo10:53

      USL é de 1993....dance disco sound não é house e não tem qualquer relação com house.

      Eliminar
    4. Anónimo12:24

      Mais um a querer que a Eurovisão seja uma discoteca all-night-long ... haja paciência ...e suficiente o desejo paranóico de muitos fãs por quererem apenas musica uptempo no certame, porque as chamadas baladas estragam o vibe da coisa ... é como ver um adulto a recusar-se aceitar que já não tem 15 anos ...

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho12:32

      "o desejo paranóico de muitos fãs por quererem apenas musica uptempo no certame"
      da minha parte, estás enganado. Eu quero todos os estilos, incluindo HOUSE que no FC não existe

      Eliminar
    6. 10:53 - Eu referi-me a mençao ,por Pedro Cazanova,de DANCE SCENE. Dance scene e algo de muito mais amplo que House music.Dentro do conceito de dance scene cabem disco sound,house,e varios outros,no caso de Portugal, tambem kuduro,kizomba etc.Ja na decada de 70 se falava de dance music scene.

      Eliminar
    7. Por mim todos os generos musicais,incluindo os que eu nao consumo,devem poder ter o seu lugar no ESC.Outra coisa e eu gostar ou nao gostar de certos tipos de musica,como por ex.as tradicionais "baladonas"estilo ESC(Russia 2015,Luxemburgo1983 etc.).Nao gosto,acabou e ponto final.

      Eliminar
    8. Anónimo21:05

      Nos anos 70 não havia dance de certeza..o estilo dance music é mt associado ao eurodance. Que teve o seu apogeu nos anos 90. Disco sim já havia em Portugal e podemos dizer que o euro disco e o Italo-disco tb já existia em Portugal..mas não o dance nem o eurodance que são do final dos anos 80 e anos 90.
      Portugal já teve uma das melhores club cultures da europa, coisa que durou dos anos 90 até 2004, 2005, depois com tanta crise foi muito abaixo. Basta saber que a "k"atedral da cultura underground a discoteca Kremlin fechou as portas em 2011 depois de 18anos ao melhor nível

      Eliminar
    9. Havia,havia,mas nao tinha a ver com o conceito de fins dos anos 80 e dai para a frente.Os conteudos dos conceitos sao mutaveis/mutantes,so isso.De qualquer modo sempre se dançou,ne?

      Eliminar
    10. Toda esta conversa so porque F.Cazanova disse ter assistido nos fins dos anos 90 ao nascer da dance scene m Portugal.A dance scene,por uns chamada disco scene,por outros rave scene ja existia antes.Podera incluir-se o Dance Hall reggae na Dance Scene?Eu acho que sim,num conceito alargado de Dance.

      Eliminar
    11. Alguem ainda se lembra nos anos 90 dos DR Sax,dos M.D.A.,ou dos Bamboobeat?Para alem duma miriade de DJs uns mais creativos,outros mais "a bater sempre no mesmo"10 ,15 minutos a fio?..Bolas, este pequeno pais tem feito muita coisa gira em termos de musica!

      Eliminar
  4. Anónimo10:55

    O Pedro Kasanova tem os seus méritos...mas está muitissimo longe de ser um dos melhores Djs nacionais, a menos que tenham eclipsado o Vibe, To ricciardi, Jiggy, luis leite, carlos manaça, mario roque, frank maurel, rob di stefano, pete da zouk, rui vargas, miss sheila entre outros

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.